👉 Doentes com câncer que estão em tratamento. Para os demais a dieta cetogênica pode ser considerada, porém jamais feita sem o devido acompanhamento do médico e do nutricionista, pois a redução agressiva de carboidratos pode também diminuir muito o aporte de certas vitaminas e minerais e desnutrir o paciente.
A dieta cetogênica tem sido utilizada no tratamento de pacientes com esteatose hepática não alcoólica (NASH) devido aumento de ácidos graxos circulantes, substrato da síntese hepática de triglicerídeos, revertendo assim a NASH e melhorando a resistência insulínica.
Assim, para fazer a dieta cetogênica, deve-se eliminar o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como pão e arroz, e aumentar principalmente o consumo de alimentos ricos em gorduras boas, como abacate, coco ou sementes, por exemplo, além de manter uma boa quantidade de proteínas na alimentação.
Frutas permitidas na Dieta Cetogênica
Dieta fitness é uma alimentação que combina alimentos com nutrientes variados. Sua efetividade está intimamente ligada à prática de exercícios.
Os principais vegetais que se caracterizam pela baixa quantidade de carboidratos são: abobrinha, brócolis, couve-flor, cogumelos, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, e alface. ...
Como o próprio nome já diz, alimentação “low carb” é uma dieta com ingestão limitada de carboidratos. Essa alimentação é responsável por trazer uma série de vantagens para o corpo humano. Você tem vontade de apostar nessa alimentação saudável e quer levar sua marmita low carb congelada para o trabalho?
11 receitas de marmitas low carb que garantem praticidade ao dia a dia
O Kit Marmita Low Carb foi criado com base nas sugestões que recebemos dos clientes, surgindo como uma opção com baixíssimas quantidades de carboidratos....Kit Marmita Light.
10 alimentos low carb: Uma lista fundamental para você ter em...
Conheça abaixo as principais farinhas que podem ser utilizadas com sucesso numa dieta low carb.