Caixa organizadora. Uma maneira de esconder os cabos é colocar os eletrônicos que estão conectados na TV – como o receptor a cabo, roteador, DVD, entre outros – em bonitas caixas organizadoras. Para isso, deixe a parte fechada para a frente e abra um buraco do outro lado, que ficará virado para a parede.
R: A Eletrofita pode ser dobrada, mas para manter a face adesivada para baixo, é preciso dobrar duas vezes. A primeira dobra no sentido contrário ao desejado e a segunda dobra na direção certa. 5) Se alguém bater um prego na parede, não existe o perigo de furar a Eletrofita?
A segunda é a instalação de canaletas ou canos de PVC para esconder os fios e cabos, que também é uma solução muito utilizada. Mas a dica, neste último caso, é sempre pintar os elementos da mesma cor do rodapé ou rodateto, criando a impressão de que fazem parte da pintura da parede.
Dicas e ideias para esconder os fios elétricos
Escolha uma caixa bem bonita, faça um buraco na lateral (se ela já não tiver, é claro) e esconda a régua das tomadas lá dentro. É um tal de carregador de celular num lugar, cabo da câmera em outro, HDMI em outro e assim todos se perdem no limbo e nunca mais são achados.
Uma das sugestões é utilizar canaletas ou conduítes de PVC, próprios para instalações elétricas. Estes materiais ficarão expostos, porém bem mais discretos que os fios à mostra. Para um melhor resultado, pode-se pintá-los da cor da parede.
Para organizar esses fios, você vai precisar, basicamente, de organizador de fios flexível, fitas de velcro, o kit de organizadores de cabos, alguns dos arames de pão de forma e fita dupla face.
Uma boa dica para organizar fios é juntá-los na medida do possível, prendendo-os com uma braçadeira ou até mesmo com aqueles arames encapados utilizados para fechar sacos de pão, por exemplo. Apenas tome alguns cuidados: não dobre os fios muitas vezes, como uma espiral, e também não os estique demais.
Um bom trabalho de cable management envolve distribuir corretamente esses cabos e utilizar o isolamento correto. Como resultado, é possível minimizar a taxa de interferência entre eles, garantindo que estejam sempre mais seguros.
Lembre-se de cortar tiras bem fininhas e longas. Como dissemos no início do artigo, fitas adesivas não são fortes o suficiente para segurar cabos, por isso passe uma linha fina de cola em baixo da fita para que ela se reforce, isso fará com que os cabos fiquem firmes na parede.
É possível fixar os fios na parede com presilhas, clipes, fitas autoadesivas dupla-face, washi tapes (fitas adesivas decorativas), cola vinílica, fixadores que podem ser de silicone ou rígidos (de plástico ou acrílico), entre outras formas.
Na extremidade da direita, coloque o cabo de aço e aperte o grampo com a sua chave de boca até que o cabo de aço não escape; No pitão da parede, coloque o esticador de cabo de aço com as duas rocas um pouco abertas. Faça um laço com o cabo e prenda outro grampo (como na foto);
Ela é composta por duas partes de fácil instalação: