A realidade às vezes pode ser muito difícil. Nesses momentos, nada melhor do que fugir dela para ter algum alívio. Os filmes, por exemplo, podem ser a melhor opção, especialmente os filmes emocionantes. Ou seja, aqueles capazes de nos despertar os mais diversos sentimentos.
“Preciosa – Uma história de esperança” é um dos filmes para chorar que foi indicado a seis Oscars. Em suma, conta uma conturbada história de vida de uma jovem de 16 anos. Ademais, ela está grávida pela segunda vez de seu pai e sofre abusos físicos e psicológicos da mãe. Então, ela vai encontrar em sua nova professora, a Senhora Blu Rain, a determinação necessária para seguir adiante e lutar por uma vida melhor.
“O Menino do Pijama Listrado” com certeza vai te arrancar muitas lágrimas. Pois, é uma história de se emocionar. Ademais, ela ocorre durante o período da Segunda Guerra Mundial. Em suma, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração. Pois, o seu pai acaba de se tornar o comandante.
O filme “Amor” de 2012 é um daqueles filmes para chorar até desidratar. Ademais, apresenta um tema pouco visto nos cinemas. Isto é, um amor na terceira idade, e a realidade amarga dos relacionamentos. Logo, o enredo de baseia em um casal de idosos que lidam com uma doença incurável, o Alzheimer.
O filme conta a história de Enoch, um jovem que perdeu os pais de forma repentina e precisa aprender a lidar com o luto. Para isso, ele começa a frequentar velórios de pessoas desconhecidas, e em uma dessas ocasiões ele conhece Annabel, uma jovem com câncer terminal.
“À Procura da Felicidade” é um drama estrelado por Will Smith. Ademais, ele vive Chris Gardner, um homem pobre que tem seu único instrumento de trabalho roubado. Além disso, ele perde a esposa e se encontra miserável, com o filho (Jaden Smith), morando nas ruas de Nova York. Diante disso, ele decide tirar o menino daquela situação. Então, Chris usa toda a sua paciência e persuasão para conseguir uma oportunidade de emprego.
Sinopse: Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.
Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha.
No filme “Meninos não choram” conta a história de Brandon Teena, uma mulher que não se identifica com o gênero que nasceu. Por isso, ela se muda para uma nova cidade no Nebraska para viver de conforme o que sente ser o seu verdadeiro eu. Logo, ela busca sua identidade, e enfrenta intolerância, preconceito e violência.
A produção indiana Pad Man, com direção de R. Balki, apresenta a história real de Arunachalam Muruganantham, um sujeito que revolucionou a maneira como a menstruação era tratada em uma comunidade rural no sul da Índia.
O “Milagre na Cela 7” é um dos filmes para chorar que é original da Netflix. Em síntese, conta a história de um pai solteiro com deficiência mental que é acusado de matar uma criança. Diante disso, ele é sentenciado à pena de morte pelo acontecimento.
Apesar de controverso e de ter relação próxima com o regime nazista, Oskar e sua esposa Emilie Schindler ajudaram a salvar centenas de judeus do Holocausto.
“Melancolia” é um dos filmes para chorar pesado mesmo, não é um filme leve. Em resumo, apresenta a reação de duas irmãs quando um planeta está prestes a se chocar à Terra e destruir o planeta azul.
Um amor para recordar poderia ser mais uma história de romance adolescente, mas vai muito além disso. Jaime é uma jovem filha de pastor do tipo excluída na escola. Enquanto isso, Landon é o garoto popular e descolado. A aproximação dos dois seria improvável, mas quando os dois se conhecem acabam se apaixonando, mas um grande acontecimento acaba colocando a prova o amor dos dois. Prepare os lenços porque você vai precisar.
Dentre os filmes para chorar encontra-se o “Extraordinário”. Ademais, esse filme conta a história do personagem principal Auggie Pullman, interpretado por Jacob Tremblay.
Quer uma receita para um filme triste? Conte uma história sobre a Segunda Guerra Mundial. Coloque seus personagens dentro de um campo de concentração. Então, faça com que um deles seja uma criança. E que ela esteja presa junto com seu pai. Em “A Vida é Bela”, Roberto Benigni tenta convencer seu filho pequeno de que todo aquele horror é, na verdade, uma grande encenação, e que a vida é cheia de alegria e otimismo. Pronto? Vocês já estão chorando?
Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Dessa forma, Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.
Um documentário que aborda um dos temas mais difíceis no Ocidente, a morte. Mas não apenas, o filme também fala sobre a vida, os cuidados e as necessidades de pacientes em estado terminal.
Pices of a woman é um filme com forte carga dramática que trata da dor de uma mulher ao lidar com o luto pela morte de seu bebê em um parto domiciliar. É, portanto, uma narrativa sensível e emocionada sobre a angústia e a frustração.
Esse é um filme de Martin Scorcese lançado em 2014. Conta a vida de Jordan Belfort, um sujeito que trabalhava na Bolsa de Valores de Nova York e depois de desempregado encontra uma maneira de enriquecimento rápido.
E quem disse que entre os filmes para chorar não há animações infantis? Em “Toy Story 3” você pode preparar o seu lencinho para assistir. Ademais, é normal que as crianças brinquem com brinquedos até quebrar e desbotar. Em seguida, compram novos e brincam mais.
O Homem Elefante é um filme do aclamado cineasta David Liynch. Com esteia em 1980, conta a história de Joseph Merrick, um homem que viveu na Inglaterra na segunda metade do século XIX. No filme ele é chamado de John Merrick.
O primeiro casamento homoafetivo na Europa aconteceu em 1901 na Igreja de San Jorge, na Espanha na região da Galícia. Elisa e Marcela conseguiram driblar a igreja local, pois Elisa se passou por um falecido primo.