O axé atingiu o seu ápice na metade dos anos 90 com É o Tchan, no qual o concurso para eleger a nova loira parou o Brasil, Terra Samba, Araketu, Banda Eva, Banda Cheiro de Amor, etc. Para o bem ou para o mal, o axé é patrimônio brasileiro e sempre fará parte da nossa cultura.
Hip hop. Os primeiros registros do estilo musical estão datados na década de 80, através de uma fusão do rap com ritmos dançantes de influência negra dos EUA e de países da América Central.
É muito mais comum você ver esse tipo de música sendo executado de forma acústica. A maioria das músicas são executadas com voz e violão ou voz e piano. O instrumento mais utilizado da mpb é o violão com cordas de nylon. Cada música possui seus acordes específicos, porém a parte rítmica é muito parecida em todas elas.
Os meios, ou mídias, são as formas por meio do qual a música é capturada, o que inclui CDs, Vinis e formatos digitais, como o MP3. ... Os espaços de circulação são os elementos que permitem que a música chegue ao público, o que inclui desde sites e aplicativos até casas de show e de ópera.
O aspecto rítmico é sem dúvida o elemento mais marcante dessa discussão. Mas o ritmo é muito mais que uma seqüência de durações organizadas num motivo, reconhecível aqui e ali. Existem aspectos rítmicos muito sutis na música popular brasileira, responsáveis por seu molho e sua ginga.
Música popular é qualquer gênero musical acessível ao público em geral. Distingue-se da música tradicional por ser escrita e comercializada como uma comodidade, sendo a evolução natural da música tradicional, que seria a música de um povo transmitida ao longo das gerações.
São alguns dos gêneros da música popular estrangeira: o hip hop, o blues, o jazz, o folk e vários outros. O folk era um estilo musical popular assumido por uma civilização pré-industrial. É um gênero musical bem antigo, e podemos dizer que se assemelha culturalmente à nossa música sertaneja raiz.
BLOG SKILL