A arquitetura Hindu tem uma variedade de estilos e, assim como a arquitetura budista, tinha como objetivo a criação de espaços sagrados de adoração – nesse caso, a várias divindades. Os Hindus também criaram belos templos em rochas e cavernas.
Nas salas de estar, as esculturas indianas trazem forte apelo estético, mas sem ofuscar as sensações de relaxamento e paz que os deuses indianos, entre outras manifestações artísticas, visam proporcionar.
Homens e mulheres usam o tradicional vestido indiano, chinelos e sapatos. Os homens usam turbantes na cabeça. Nestas pinturas foram pintadas árvores, rios, flores, pássaros, a terra, o céu, casas, cadeiras tradicionais, almofadas, cortinas, lâmpadas e personagens humanos.
Resposta: A pintura era baseada sempre nas iluminuras dos manuscritos de textos sagrados. O principal tema das pinturas eram as epopéias hindus tradicionais, sobretudo a vida do deus Krishna. E suas superfícies geralmente eram em estandartes, tapeçarias e paredes e muitas vezes nos próprios manuscritos.
O estilo hindu caracteriza-se pelo uso de elementos como as cúpulas terminadas em bico, as coberturas piramidais, as grandes torres em forma de montanha dos templos, a grande densidade de ornamentação e a aplicação de escultura de carácter monumental.
O principal objetivo da arte da Índia é aproximar o povo de seus deuses, para que possam ser venerados. Contornos, luz, sombra e volume tentam revelar o que há entre a vida e a morte, entre o tempo e a eternidade, e sendo assim, a arte indiana busca elevar os sentidos, as emoções e o espírito.
Religiosidade e fé são muito fortes na Cultura da Índia. Embora mais de 80% dos indianos sigam o Hinduísmo, há muitos seguidores do budismo, islamismo, jainismo, siquismo e até o cristianismo. ... De acordo com o último censo indiano, a segunda religião com mais adeptos, o Islamismo, é seguido por 15% da população.
Você conhece os costumes indianos? Veja 8 deles aqui