Papilomatose canina: tratamento Alguns tutores, por interesse estético, também podem optar pela remoção cirúrgica destas verrugas. A crioterapia, remoção pelo frio, ou a eletrocauterização também podem ser utilizadas para remover papilomas, mas ainda são técnicas às quais nem todos os veterinários têm acesso.
O Verruclin é um medicamento utilizado no tratamento das verrugas encontradas em alguns animais de grande ou pequeno porte. Essa enfermidade é causada pelo vírus papiloma, adquirida principalmente por animais jovens, por possuírem baixa imunidade em relação ao vírus.
Para o tratamento, primeiro passo é isolar o animal e tratar com medicamento que tenha o clorobutanol como princípio ativo. O medicamente pode não ser totalmente eficiente. Outro tratamento mais barato ao produtor é a auto-hemoterapia em que se usa o próprio sangue do animal.
MODO DE USAR -A dose a ser aplicada é de 1 mL de Verrutrat para cada 20 Kg de peso corpóreo do animal, nas verrugas gigantes a dosagem de Verrutrat deve ser repetida após 10 dias da primeira aplicação. -Nas verrugas pequenas, o uso local diária do produto Verrutrat produz bons resultados.
Há relato de êxito no tratamento da papilomatose cutânea canina com o uso de creme de imiquimode 5%, topicamente, em intervalos de 24 a 48 horas, até regressão completa das lesões cutâneas.
O melhor é levar seu animal ao veterinário. Essas bolhas de pus podem ser uma dermatite canina (doença de pele) ou ate um sinal clinico de uma outra doença, então é necessário que o médico veterinário faça exames e entre com o medicamento adequado. Fique atenta também as vacinas do seu animal.
Quais tipos de vitamina para cachorro meu pet precisa?
Remédio natural contra: Cinomose e Parvovirose. Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estágio alto da doença. Faça um suco de quiabo com água batido no liquidificador: Uns 6 a 8 quiabos com uns 600 ml de água. Bata bem.
4 remédios caseiros para aumentar a imunidade
Cansaço: Dormir mal pode gerar consequências como o estresse, condição que enfraquece o sistema imunológico. Doenças: Algumas doenças podem ser responsáveis por causar imunidade baixa. Diabetes, problemas cardíacos e pulmonares, colites, câncer e HIV são alguns exemplos.