O tratamento da tricodinia inclui uma série de fatores e recursos terapêuticos, psíquicos e clínicos. A tricologista Simone Neri esclarece que o tratamento com gabapentina pode ser indicado nesses casos, a fim de melhorar os sintomas de dor no couro cabeludo.
Principais causas da doença Especialistas explicam que a tricodinia pode ser causada por ansiedade, depressão e estresse. Essas manifestações psicoemocionais são o resultado de pequenos estresses diários que afetam todo o organismo, sendo capazes de produzir a queda além do normal e as dores no couro cabeludo.
Tricodínia é um termo usado para designar uma sensação de dor ou queimação no couro cabeludo, eventualmente reportado por pacientes com queda de cabelo.
A dor no couro cabeludo pode ser provocada por fatores que o tornam sensível, como infecções e infestações, problemas de pele ou queda de cabelo, por exemplo.
Tudo o que entra em contato com o couro cabeludo, que gera vermelhidão, irritação, ardência e coceira pode estar relacionado com algum quadro de alergia ou dermatite de contato.
O que causa a queimadura química? Tratamentos como escova progressiva, relaxamento, alisamento, descoloração e coloração utilizam produtos fortes que, quando não são administrados da forma correta, podem ferir a região do couro cabeludo e causar queimadura química e danos aos fios.
Como o recém-nascido geralmente fica com a proteção do vérnix apenas em algumas dobras, e ele é rapidamente absorvido pela pele, um óleo de origem vegetal de alta qualidade pode ajudar no desenvolvimento saudável da pele do bebê.
Entre aqueles recomendados pelos dermatologistas, que estão liberados, segundo os fabricantes, para para uso em crianças estão: Mustela Hydra Bébé, Cetaphil Dermopediatrics e Restoraderm (versão para portadores de dermatite atópica), Umiditá infantil, Lipikar Syndet, Neutrogena Hidratante Norwegian, Fisiogel e Eucerin ...
Sem sabão, sem perfume, sem parabenos e hipoalergênico. Alivia os sintomas associados ao eczema, dermatite atópica e dermatite de contato. Seguro para bebês a partir dos três meses de idade.
O NIVEA Creme não é contraindicado para o uso em bebês e crianças, mas nossa recomendação é o uso a partir de 12 anos de idade.