EQST

Como Calcular O Resistor Para O LED?

Como calcular o resistor para o LED?

Para calcular o resistor adequado para o led você vai precisar:

  1. Da tensão da fonte de alimentação, ou seja, quantos volts você vai usar para alimentar seu led,
  2. Da tensão suportada pelo seu led em volts,
  3. E da corrente suportada pelo seu led em ampares.

Como calcular um resistor limitador?

Para calcular a dissipação do resistor, multiplique o valor do resistor (R) pelo valor da corrente ao quadrado (I2). Dê uma margem de segurança usando um resistor com o dobro da dissipação calculada.

Qual o resistor para ligar um LED em 12v?

Se for usar em 12V recomendo 220 OHMS, as cores são VERMELHO, VERMELHO, MARROM. Se for usar com leds de alto brilho recomendo também usar resistores de 1/4W ou 1/2W de potência de dissipação.

Quantos LEDs posso ligar em série em 12V?

Em série as tensões se somam e a corrente consumida é a mesma. Não há vantagem em ligar leds em paralelo. Como é na linha de 12v, você pode ligar 3 ou 4 leds em série, dependendo do led. Em paralelo você pode ligar muitos, já que uma boa fonte fornece uns 50A ou mais na linha de 12v e um led consome cerca de 20mA.

Como calcular um resistor para ligar um LED em 220V e sua potência?

Nesse caso você deve tratar os LEDs ligados em série (no caso os vermelhos) como se fossem um LED só, somando-se suas tensões para calcular o resistor. Convertendo os 20mA (miliamperes) dos LEDs para amperes dariam 0,02 A (amperes). Logo para esse três LEDs em série um resistor de 150 ohms seria adequado.

Quantos volts nós vamos usar para alimentar o LED?

1) Quantos volts nós vamos usar para alimentar o LED (tensão da fonte de alimentação)? No nosso caso, serão 9,0 volts.

Como saber a tensão de um LED?

E = IR = 0,02 A × 1000 Ω = 20 volts, E = IR = 0,02 UMA × 1000 Ω = 20 volts, e você precisará de um pouco de espaço para o LED. "A" é um amperímetro usado para medir a corrente através do LED e "V" é um voltímetro usado para medir a tensão no LED.

Qual é a tensão suportada pelo LED em volts isso depende da cor do LED?

Os LEDs costumam operam com nível de tensão de 1,6 a 3,3 V. É interessante notar que a tensão é dependente do comprimento da onda emitida (Cor). A potência necessária está na faixa típica de 10 a 150 mW, com um tempo de vida útil de 100.

Qual é a corrente suportada pelo LED em amperes?

LED de 3mm difuso, use corrente entre 4mA a 7mA. LED de 5mm difuso, use corrente entre 5mA a 10mA. LED de 5mm de alto brilho (normalmente são os tipo "cristal") use corrente entre 10mA a 15mA.

O que é um LED SMD?

O LED SMD, significa do inglês Surface Mounted Diode, tornou-se popular devido à sua versatilidade ao iluminar. Ele foi desenvolvido para reduzir o espaço ocupado pelos componentes de placas, como as resistências, os diodos e os transmissores.

Qual é melhor LED COB ou SMD?

As vantagens de utilizar o LED COB são: menor propensão a falhas quando submetido à exposição de altas temperaturas, preço mais baixo devido a um custo de fabricação que pode ser 10% menor que o LED SMD, ... rendimento duas vezes maior que o LED SMD.

Como saber se o LED é bom?

Um deles é o selo do Inmetro que, junto com outras instituições de conservação de energia e etiquetagem, realiza os testes necessários. Obrigatoriamente, seu selo está presente nas embalagens, facilitando assim, que o consumidor saiba a qualidade do produto que está adquirindo.

Qual a lâmpada de LED mais forte para residência?

Quanto mais lúmens e menos Watts tiver uma lâmpada, menos energia ela consumirá. E para quem precisa de mais luz, com o mesmo formato do bulbo normal, existem as lâmpadas de LED de 14 ou 15 Watts, que rendem cerca de 1.

Como saber se um LED está queimado?

Um LED danificado pode apresentar uma cor escura, que indica que está queimado. Mas, se você não conseguir identificar pela coloração, pode fazer um teste utilizando uma bateria e dois fios condutores.

Como saber se a lâmpada é forte?

Uma dica para saber se realmente está economizando com a lâmpada é dar uma olhada naquele selo do Inmetro de Eficiência Energética que avalia o quão econômico determinado aparelho é. Ele apresenta uma escala que vai de A a G, sendo A o que tem um gasto de energia mais eficiente e G o menos.

Como saber se uma lâmpada brilha mais?

Para determinar o brilho de cada lâmpada, deve-se então usar a relação entre Pot, R e i. Possuirá maior brilho (maior Pot) a lâmpada que possuir maior resistência R. Possuirá maior brilho (maior Pot) a lâmpada que possuir menor resistência R.

Como saber a lâmpada que brilha mais?

Uma lâmpada colocada em paralelo em um circuito brilha mais que uma em série, pois a resistência equivalente em um circuito série é maior do que em um circuito paralelo.