Os cidadãos e cidadãs que desejarem ter acesso a processos, documentos ou informações, podem utilizar o Módulo de Consulta do SEI ou realizar o procedimento para Pedido de Vistas. O SEI é um sistema acessado pela internet, seu endereço é https://sei.prefeitura.sp.gov.br.
“Concluir Processo nesta Unidade”: utilizado para fechar o processo na unidade, quando não há mais nenhuma ação a ser tomada pela unidade. O processo desaparecerá da tela do Controle de Processos, mas poderá ser recuperado na pesquisa. ... Visível apenas para usuários que possuam credencial de acesso a processos sigilosos.
Para excluir um documento, fazer o seguinte:
Você poderá consultar processos em andamento na primeira ou segunda instância pelo seu número, pelo nome das partes ou ainda pela OAB dos advogados. Há ainda um sistema gratuito de recebimento dos andamentos do processo por e-mail, bastando que se faça um cadastro com dados básicos do usuário e uma senha.
Pelo e-mail [email protected]detran.rj.gov.br, o usuário receberá o formulário necessário para efetivação da abertura do processo, além de orientações para acompanhamento junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Acesse “http://www.detran.sp.gov.br/”;
O número fica na parte lateral da CNH. O RENACH controla: as mudanças de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Ao acessar a página de serviços online do portal do Detran, selecione, no menu de serviços de veículos, a opção “acompanhamento de serviços”. Base legal: Lei nº artigo 6º, II; Código de Trânsito Brasileiro, artigo 123, § 1º.
Normalmente, o documento do veículo é enviado por Sedex em até dez dias úteis (por volta de 15 dias corridos), para o endereço que consta nos registros do Detran.
Como saber se transferência via TED foi efetivada?
1- No site do Detran vá em “Consulta de veículos” e digite a placa e o renavam do seu veículo. 2- Na tela de informações aparecerá o código de rastreamento dos Correios, com o qual é possível consultar a situação da entrega.
O documento estará disponível para download ou impressão no portal do Detran.SP, aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” do governo federal ou portal de serviços do Denatran.
De acordo com o documento de nº 180, de 30 de dezembro de 2019, não haverá necessidade da impressão do documento. A Medida deverá ser implantada em todo o país até até o dia 30 de junho de 2020.
Para consultar os débitos de IPVA, DPVAT, licenciamento, etc, você não precisa se dirigir até o Detran, pois o processo pode ser facilmente realizado via internet. Para isso, basta acessar o site do Detran do seu estado e procurar pela aba IPVA. Em seguida, você deverá preencher o código Renavam.
É muito fácil. Basta você digitar www.detran.uf.gov.br e mudar o UF (Unidade Federativa) pela sigla do seu estado. Por exemplo, www.detran.sp.gov.br é o site do DETRAN de São Paulo. Ao ingressar no site, você precisa da placa do seu veículo e do número do RENAVAM para consultar o CRLV.
Para obter a versão para impressão, o proprietário deve acessar o Portal de Serviços do Denatran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). O login é feito com os dados do cadastro no portal gov.br, informando o CPF e a senha.
O CRLV digital é atualizado no aplicativo após a quitação do IPVA e do Licenciamento. Além de acessá-lo pelo aplicativo, o documento está disponível no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e nos sites dos Detrans — de onde o usuário pode imprimir uma cópia física.
Como baixar CRLV Digital?