Para conseguir emitir a 2ª via de CRV é preciso ter alguns documentos em mãos:
A solicitação de segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) pode ser feita por motivo de perda, furto, roubo ou má conservação. O valor da taxa é de R$ 261,41 para veículos em que o licenciamento do ano em curso não tenha sido realizado, e de R$ 181,34 para os casos em que o veículo já esteja licenciado.
Deverá ser feita a impressão pelo portal de serviços do Denatran ou portal do Detran. SP. Para ter acesso ao documento do veículo pelo portal do Detran.
O CRV ou DUT devem ser preenchidos com muito cuidado para evitar rasuras com os dados do novo proprietário no momento da venda de um veículo. O espaço para inserir os dados fica na parte de trás do documento.
Foto: Detran RS. O número de segurança do CRV fica localizado na parte superior direita do CRV, antigo DUT (Documento Único de Transferência). É importante dizer aqui que o download do CRLV Digital através do portal do Detran ou do Denatran, o código de segurança do CRV não é solicitado.
Foto: Arquivo Portal do Trânsito. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o número possui 11 (onze) caracteres e fica na parte superior direita, logo abaixo do número do CRV (veja imagem ao lado). “Eles são atribuídos pelo sistema Renavam, sem a possibilidade de ser alterado pelo Detran”, explica o órgão.
A CNH (Carteira de Habilitação) possui um código de segurança, que é uma sequência numérica que fica ao lado do campo “assinatura do emissor”.
Confira, abaixo, o passo a passo completo para a ativação do CRLV-e: