Seu nome ficou marcado na história em razão das contribuições que trouxe à indústria, principalmente no que diz respeito à eficiência e produtividade das equipes.
Também indica que essa é uma maneira de evitar a simulação de emprego, porque os funcionários procurarão se comportar da maneira mais eficiente possível para gerar maior renda.
Graças a esse fenômeno, as faculdades de administração se multiplicaram nos Estados Unidos e depois em todo o mundo, e até uma nova disciplina foi criada: a engenharia industrial.
De acordo com ele, em vez de repreender os funcionários por cada pequeno erro, os empregadores deveriam recompensar os trabalhadores pelo aumento da produtividade.
Taylor recebeu muitos prêmios ao longo de sua vida. Em 1906, a Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) o nomeou presidente; Nesse mesmo ano, ele recebeu a nomeação de médico honorário no campo da ciência da Universidade da Pensilvânia.
A partir dessa característica que, de alguma forma, o incapacitou, Taylor começou a refletir sobre as opções que poderiam existir para melhorar a resposta física dos atletas através do aprimoramento dos instrumentos e ferramentas utilizados.
Cada trabalhador foi treinado para realizar o processo exatamente da mesma maneira, levando a uma operação eficiente que resultou em qualidade e produção consistentes.
Por exemplo, se em uma fábrica de roupas cada operador for responsável pela fabricação de uma peça de roupa do começo ao fim, muito tempo será perdido na troca de tarefas e ferramentas.
Muito em breve as noções de Frederick Taylor baseadas em observação cuidadosa levaram ao nascimento de uma nova concepção de trabalho, e foi o que mais tarde foi conhecido como organização científica do trabalho.
Em 1875, Frederick Taylor já tinha uma visão recuperada. Naquela época, ele entrou em uma empresa siderúrgica industrial localizada na Filadélfia, onde trabalhava como trabalhador.
Frederick Winslow Taylor nasceu em 20 de março de 1856 na Pensilvânia, na cidade de Germantown. Sua família tinha uma boa posição econômica, o que era positivo para sua educação, pois ele era capaz de prosseguir estudos universitários.
Durante suas observações, Taylor notou que os operadores não tinham motivação para dar o máximo de si no trabalho porque, segundo ele, eles não achavam que isso os favorecia.
Finalmente, para Taylor, é essencial que a carga de trabalho de gerentes e trabalhadores seja equivalente. Ou seja, busca-se uma divisão justa e coerente do trabalho, tudo sempre para atingir a máxima eficiência em todos os processos.
Seu trabalho mais importante, Os Princípios da Administração Científica , foi publicado em 1911 e, apesar das mudanças sociais e tecnológicas ocorridas desde então, muitas de suas idéias permanecem em vigor ou foram a base para o desenvolvimento de novas contribuições.
Para fazer uma gestão adequada e com a natureza científica introduzida por Taylor, é necessário considerar quais são os horários associados a cada atividade, quais são os atrasos, por que são gerados e quais movimentos específicos os trabalhadores devem fazer para cumprir corretamente cada lição de casa
Foi nesse ano que ele se tornou engenheiro-chefe da Midvale Steel Company e, nesse momento, ele projetou e construiu uma nova oficina para aumentar a produtividade com eficiência.
Foi, no entanto, apenas no século 20 que o engenheiro americano Frederick W. Taylor apontou princípios de profunda relevância para a história da administração: os princípios e estudo dessa organização como uma ciência. Taylor é conhecido, por muitos, como o precursor da Teoria da Administração Científica.
Frederick Taylor
A área comercial da empresa é responsável por conectar as necessidades dos consumidores aos produtos e serviços oferecidos, guiando cada um deles pela jornada de compra ideal. Mais do que vender, a área comercial deve influenciar a decisão de compra do cliente, garantir sua satisfação e criar um relacionamento sólido.
Entre, as principais atividades do Departamento Pessoal estão as relacionadas a administração de colaboradores como, por exemplo:
A função do vendedor é a divulgação e a venda dos produtos ou serviços de uma empresa junto a um universo específico de clientes desses produtos. A pós-venda é a única forma de garantir a permanência e a fidelidade do cliente. ...
O que faz o departamento de vendas? O departamento de vendas é responsável direto pelos ganhos de uma empresa. ... Um gestor de vendas precisa administrar da melhor maneira possível um time que se preocupe com os produtos e serviços oferecidos, visando sempre que os objetivos da companhia sejam alcançados.
De forma simples, a gestão de vendas visa alcançar metas por meio de um planejamento eficaz. Vender não se resume apenas em comercializar um produto ou serviço, é necessário relacionamento com o mercado e seus clientes, o consumidor espera proximidade para ter confiança.
Gestão de vendas compreende todas as ações necessárias para planejar metas e KPIs de vendas, contratar e treinar vendedores, motivá-los, fornecer feedbacks, gerenciar a equipe, fornecer os produtos e serviços para atender às demandas dos clientes da melhor forma – inclusive por meio da atendimento e do pós-vendas e, ...