Para você obter o seu carnê/boleto do IPTU ou sua 2a via, você precisará entrar em contato com a Prefeitura da cidade onde seu imóvel está localizado.
Como pagar o IPTU atrasado?
É importante lembrar que após o vencimento inicial, conforme consta no carnê, não haverá mais a possibilidade do pagamento da cota única, restando as parcelas com multa e juros, no caso de pagamento em atraso, que poderão ser obtidas no link http://www.campinas.sp.gov.br/governo/financas/servicos-online.php.
– No Call Center de cobrança pelos telefones (11) 4589-8706 / 4589-8707 / (11) 4230-1881, de segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00, com a opção do recebimento da guia para pagamento por email ou pelo WhatsApp.
No portal da Prefeitura de cada cidade, é possível fazer a consulta de iptu pelo cpf. É possível também emitir 2 via IPTU atrasados e averiguar outras informações. O melhor disso é, não é necessário estar indo até a prefeitura, com uma consulta online você consegue checar o imposto com seu CPF.
No pagamento de prestação com atraso incide multa de 0,33% ao dia até o limite de 20%. A partir do mês seguinte ao do vencimento, serão cobrados ainda atualização monetária e juros de mora de 1% ao mês, estes incidentes sobre o valor total do débito, incluindo multa e atualização monetária.
Veja abaixo o passo a passo de como acessar:
Consultar e imprimir 2ª Via IPTU Duque de Caxias 2021 Basta acessar o site oficial da Prefeitura (https://iptu.duquedecaxias.rj.gov.br/) e informar os dados para consulta: CPF ou CNPJ. Matrícula.
Acesse o site: http://duquedecaxias.rj.gov.br/;
Para efetuar a troca do nome do titular, basta preencher um formulário na página de Secretaria municipal de Fazenda, antes do registro no cartório do RGI. O documento está disponível no endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br/web/smf. É preciso entrar no link “IPTU”.
Para fins de atualização de dados cadastrais do IPTU, serão aceitos um (ou mais) dos seguintes documentos:
Para que se proceda a alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a Secretaria das finanças munido: do formulário próprio “Inscrição Imobiliária” preenchido; das cópias de seus documentos pessoais; cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel; cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada; ...
A escritura deve ser registrada no cartório de registro de imóveis no qual se encontra o imóvel. O registro da escritura altera o histórico do imóvel dizendo quem é seu novo proprietário. Após a efetivação do registro, caso uma nova certidão seja solicitada, já irá constar nela o nome do novo proprietário do imóvel.
1 - Quanto o mutuário gasta para colocar o imóvel no seu nome? Juntando o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o seguro e contrato com a Caixa Econômica Federal e o registro imobiliário, o gasto chega a 4,5% do valor do imóvel. Ou seja, se o apartamento ou casa custou R$ 100 mil, você vai pagar R$ 4.