INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER – INCA.,2001.
Pesquise por uma parte do texto no Google para ver se encontra o autor original. Se o site que você está visitando não for ético, ele talvez esteja exibindo informações copiadas de outra fonte. Copie e cole um parágrafo do texto no Google para ver se consegue descobrir quem é o autor original.
Chamamos de autor a pessoa que escreve uma obra escrita, seja ela uma história, um livro, uma música, um texto científico, etc. Quando a pessoa escreve, ela faz uma definição de alguma coisa, à sua maneira de ver ou perceber um assunto.
Para verificar quantas vezes determinado artigo foi citado por outros trabalhos, clicar no link "Cited by SciELO". Se o link estiver habilitado, significa que existe citações para o artigo em questão. Clicar neste link e será aberta uma outra tela com a relação de trabalhos que fazem citações ao artigo em questão.
Vá para o site http://www.registro.br/ e coloque o endereço do site. Procure pelo nome do dono ou outras informações que sugiram quem é o autor.
Para descobrir quem é o proprietário de um nome de domínio você pode usar o site da da RegistroCom.Com. Aqui você pode pesquisar gratuitamente quase todas as terminações que existem, inclusive domínio mundiais e domínios de inúmeros países (mais de 300 terminações diferentes).
Checando a página e o URL. Procure embaixo do título do artigo ou da postagem. A maior parte dos sites de notícias e blogs costumam colocar a data embaixo do título, junto do nome do autor. Por isso, procure pela data logo abaixo do título ou no começo do texto.
Isso pode ser feito, por exemplo, através da opção “Ferramentas do Desenvolvedor” (Ctrl + Shift + I) no Chrome ou utilizando o “Firebug” no Firefox. utilizar alguma ferramenta externa para vasculhar outras propriedades do site.
De forma geral, fácil e garantida não tem como saber. Pode olhar o binário em um editor que permita isso (provavelmente um editor hexadecimal) e procurar por assinaturas do binário que entregue a informação. É comum o compilador colocar algo que indique o que foi usado para gerar aquele binário.
Ou seja, um site é todo feito por meio de códigos, comandos combinados para gerar uma resposta ao seu clique e torná-lo funcional e não é tão simples quanto parece depois de pronto. Há sites que espalham anúncios como “Monte seu site grátis!”, isso se trata de um template.
A função phpinfo() o ajuda a verificar todas as informações de PHP configuradas para o seu site. Na página, você pode conferir a versão PHP e também verificar as extensões disponíveis e diretivas configuradas para suas aplicações.