O controle split range de um sistema consiste no controlador operando mais de uma saída, onde geralmente tais saídas proporcionam efeitos diferentes na variável do processo. Por exemplo, a saída do controlador é dividida e enviada para duas ou mais válvulas de controle.
O controle em override ou com restrições é utilizado como uma estratégia protetora para manter as variáveis do processo dentro de determinados limites necessários para a manutenção da segurança do processo e qualidade do produto ou como uma estratégia de otimização que permite uma transição suave entre esquemas de ...
O controle seletivo é uma estratégia geralmente usada para manter uma variável dentro de funcionamento seguro e/ou ótimo para um determinado processo.
Controle estratégico pode ser entendido como um tipo particular de controle organizacional focado no monitoramento e avaliação da performance estratégica para assegurar que a estratégia gere os resultados esperados.
O controle da estratégia significa avaliar os resultados, comparar com o que foi planejado e, se for necessário, tomar ações corretivas para atingir os objetivos propostos. E ainda identificar se todas as etapas anteriores, agora concretizadas, estão sendo adequadas à empresa.
Em suma, trata-se de um processo sistêmico que permite definir o melhor caminho a ser seguido por uma organização, para atingir um ou mais objetivos. Do mesmo modo, a empresa reconhece a situação atual e faz uma projeção de futuro, ou seja, como o negócio deseja estar daqui a alguns anos.
Em geral, quatro estratégias são aplicadas à manutenção do equilíbrio corporal: tornozelo, quadril, passo e braços. A Figura 1 ilustra, de forma sequencial, quatro táticas executadas pelo indivíduo para evitar o desequilíbrio e a queda.
No Planejamento Estratégico, o controle é uma ferramenta essencial para monitorar e avaliar todas as estratégias adotadas pela cúpula empresarial (CEO e diretores executivos). Na prática, é como se ações fossem monitoradas com o objetivo de validar tudo o que foi decidido pelos responsáveis pela organização.
O planejamento estratégico auxilia na compreensão das mudanças do ambiente externo e interno, pois ajuda a reconhecer problemas que podem surgir ao longo do caminho e a identificar oportunidades de melhoria para o negócio. ...
A estratégia cria um marco para a evolução progressiva da organização. Disponibiliza informações e direcionamento necessário para que os gerentes possam definir seu trabalho e ajudar sua organização a permanecer competitiva.