Caibros = largura do telhado com beiral / espaçamento....Para isso é utilizado a seguinte fórmula:
Divida a área da cobertura – considerando a declividade – pela área útil da telha a ser usada. *O cálculo sugerido é apenas para referência, pois a quantidade final pode variar em função do tipo de telhado, inclinação, etc. Divida o comprimento linear a ser fechado, pelo comprimento útil da cumeeira escolhida.
A declividade mínima da cobertura em duas águas com as Telhas de PVC Top Line Colonial é de 10%, e 20% para os demais modelos. Nos telhados com apenas uma água, a declividade poderá ser a partir de 5%.
A primeira peça deve estar na extremidade da tesoura. A última peça deve estar de 10 a 18 cm da linha da cumeeira. Para melhor fixação, deve-se colocar uma vigota na cumeeira. A declividade mínima da cobertura em duas águas com as telhas PreconVC Colonial, Plan e Ondulada é de 15%, e de 20% para os demais perfis.
Como cortar as Telhas PVC? Havendo necessidade de cortar as Telhas PVC ou suas peças complementares, use serra elétrica, serrote, arco de serra ou uma serra tico-tico. Tenha muito cuidado no manuseio destas ferramentas.
Elas são duráveis, pois ninguém quer trocar o telhado com frequência, afinal além de trabalhoso isso também envolve custos altos. Uma vantagem da telha de PVC é sua longa durabilidade, uma vez que a cobertura de plástico tem base acrílica e se torna bastante resistente, tendo durabilidade entre 20 e 25 anos.
É importante ressaltar que esta camada dura em média 25 anos, já que sofre com cupins e as intempéries do tempo.