Valor Presente e Valor Futuro
À vista, com acento indicador de crase, é uma expressão sinônima de: diante dos olhos, na presença, perante e de imediato, sendo muito utilizada para referir um pagamento total feito no ato da compra.
O valor máximo que ela poderia ser descontada mensalmente pelo empréstimo pessoal era de R$ 900,00 (30% do valor do benefício). Agora com a vigência desta Medida Provisória, a margem consignável do empréstimo pessoal subiu para 35%, continuando os mesmos 5% para o cartão de crédito consignado.
Bancos dizem que estão prontos para oferecer novo empréstimo O governo federal publicou nesta nesta quarta-feira (31) a lei 14.
A lei já está em vigor e aumenta de 35% para 40% a margem consignável, com 5% destinados para operações com cartão de crédito —amortização de dívidas por esse meio ou para utilização com saques no cartão. Após 31 de dezembro de 2021, o percentual máximo volta a ser de 35%.
A margem consignável é o valor que o segurado pode comprometer por mês do seu benefício para pagar empréstimo consignado. Até o dia 31 de dezembro de 2020, a nova margem consignável do INSS foi de 40%. No dia 1º de janeiro de 2021 o porcentual retorna para 35%.
Os empréstimos com o acréscimo de 5% na margem consignável poderão ser solicitados até 31 de dezembro deste ano.
Refinanciamento do empréstimo consignado Também existe a opção de renegociar o seu empréstimo consignado sem mudar de banco, dessa forma você faz a solicitação de um refinanciamento. Esta opção está disponível para os clientes que já quitaram uma parte da dívida, em torno de 15% do valor.