Como aumentar a testosterona de forma natural
É possível aumentar naturalmente a testosterona na mulher com o aumento no consumo de alimentos ricos em zinco, vitamina A e D, como castanhas, sementes de girassol, ovos, sardinha, espinafre e óleo de peixe, por exemplo, e evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar e soja, pois podem interferir na produção de ...
No Brasil, as diretrizes formuladas em 2014 por especialistas a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB) estabelecem que níveis menores do que 300 ng/dl de testosterona total (ou testosterona livre abaixo de 6,5 ng/dl³) podem ser classificados como insuficientes – e merecem ...
Sinais de testosterona baixa
3 - Queda da libido, humor depressivo, fragilidade e perda de massa muscular são sintomas da testosterona baixa; 4 - Perda óssea, piora da glicose e disfunção erétil também podem estar associadas com sinais de níveis baixos de testosterona; 5 - O diagnóstico é feito a partir de exames clínicos e laboratoriais.
Remédios para reposição hormonal masculina
Suplementos de testosterona
O abacate, assim como o salmão e o atum, funciona como fonte de gorduras boas, que são essenciais para a produção de testosterona. As gorduras mono e poli-insaturadas presentes na fruta ajudam a aumentar o HDL e também são importantes para a saúde do coração.
Tribulus terrestris é um dos mais conhecidos suplementos de testosterona. O interessante é que ele também age sobre a fertilidade, uma vez que o Tribulus aumenta o LH, o hormônio responsável pela maturação dos folículos ovarianos e pelo estímulo da produção de espermatozoides.
Este hormônio conhecido como “hormônio masculino”, é o principal responsável pela fertilidade do homem, já que estimula a produção de espermatozoides, regula a libido e a performance sexual.
Ela é produzida nos testículos, nas células de Leydig e nas glândulas adrenais nos homens e, nas mulheres, é produzida nos ovários e também nas glândulas adrenais, classificada como um esteróide anabólico.
O excesso desse hormônio pode provocar a maior agressividade masculina, por agir diretamente no sistema nervoso. Alem disso o humor e o estado de espírito também mudam, deixando mais impulsivos e violentos. A testosterona também age diretamente nos níveis da líbido e nos relacionamentos sexuais da pessoa.
Testosterona é o principal hormônio sexual masculino. É responsável por regular a fertilidade, a massa muscular, a distribuição de gordura e a produção de glóbulos vermelhos.
5 alimentos que baixam a testosterona
Se o solo ou a água estão contaminados acabamos consumindo por meio dos alimentos substâncias que mexem com a produção hormonal. Por exemplo, estudos mostram que homens que consomem peixes contaminados apresentam mais compostos clorados (PCBs) no sangue, o que contribui para a redução da testosterona.
Confira as receitas:
1. Ter uma alimentação rica em zinco e vitaminas
O suco de morango, assim como o chá de alho ou a vitamina de abacate são excelentes receitas naturais que podem ajudar a melhorar a relação íntima, fornecendo mais energia e apetite sexual....3. Chá de ginkgo biloba e gengibre
Segundo Karin, a melancia é conhecida como estimulante sexual natural. “Ela é rica em citrulina. Uma substância que aumenta o óxido nítrico, e esta substância faz vasodilatação melhorando a ereção e também a libido”, afirma.