“Os saltimbancos” é uma peça de teatro de Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, inspirado no conto “Os músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm. Eles criaram uma alegoria política, na qual o burro representaria os trabalhadores do campo; a galinha, a classe operária; o cachorro, os militares; e a gata, os artistas.
As características físicas do cão são ( na maioria das raças): Dentes afiados, ótimo faro e uma excelente audição. Lembre-se que, cada raça de cão possui uma característica diferente da outra. Enquanto uma raça de cão é mais calma a outra é super excitada e agitada, com diferentes tipos de faro e audição.
Resposta. Descrição Fisica: é a maneira fisica de descrever alguém ou algo. Exemplo: João é forte Maria é alta A caixa de fósforo é pequeno O computador é portatil. Discrição psicologica: É a maneira de descrever alguém de forma interior mostrando suas qualidades, caracteristicas, defeitos,etc.
Características físicas e raças O cão é um mamífero com dentes afiados, excelente faro e boa audição. Cada uma de suas quatro pernas termina em um pé, ou pata, com cinco dedos. Cada dedo tem base macia e unha. Uma cobertura de pelos mantém o cão aquecido.
Sua cabeça é pelada na região dos olhos até o bico, com pele avermelhada que segue até a papilha, que é bem desenvolvida, característica ausente nas galinhas; Penas brilhantes no pescoço, nas asas e costas. As penas do rabo são muito mais longas em algumas espécies.
Esses elementos são: enredo, espaço, tempo e personagens. ... Os personagens, por exemplo, vivenciam a história, dando-lhe vida e atraindo o interesse do leitor. Podem ser um animal, uma pessoa ou um objeto, desde que apresentem características humanas, ou seja, desde que sejam personificados.
“Como uma ave de hábitos diurnos, que dorme e acorda cedo, ele canta a plenos pulmões ao raiar do dia, para avisar o galinheiro que continua vivo e no comando”, diz o veterinário Herbert Ribeiro dos Santos.
Apesar de parecer muito cedo para os humanos, o horário que os galos cantam, antes mesmo das fêmeas deixarem os ninhos em busca de alimento, entre 03h e 05h, é o horário normal de despertar para esses animais, já que são aves que possuem hábitos diurnos, que dormem e acordam cedo.
No Brasil, em Espanha e em Portugal, acredita-se que o canto do galo fora de horas (antes ou à meia-noite) é mau augúrio: alguém da casa, ou vizinho, vai morrer. O galo agrega-se, assim, aos animais anunciantes da morte: o mocho, a borboleta negra, o morcego, o cão, o gato…
“A primeira atividade diária dos galos é a de cantar. Eles cantam não para nos acordar, mas para demarcar território e indicar que quem manda naquele espaço é ele”, salienta. Ou seja, como os galos são animais territorialistas, o canto antes do amanhecer serve para que ele demarque seu território.
Quando uma pessoa fica contando vantagem, falando alto ou se gabando, como se mandasse naquele lugar, dizemos que ela está cantando de galo. Em muitos casos, a pessoa que fica cantando de galo o faz sem ter autoridade para isso. João tava cantando de galo, até o chefe chegar e pôr ele no lugar.
De acordo com a Enciclopédia da Bíblia: "O cantar do galo" era um nome dado a terceira vigília da noite, de meia noite às três da manhã. No tempo de Cristo a noite foi dividida pelos romanos em quatro vigílias: a) Tarde; b) Meia-Noite; c) Madrugada; d) Cedo. ... Os períodos de três horas da noite foram chamados “vigílias”.
Galo canta 92 vezes em quatro horas e vizinhos chamam a polícia - RecordTV - R7 Balanço Geral RJ.
É tudo uma questão de equilíbrio. Quando o galo sobe em cima da galinha para fecundá-la, ele posiciona suas patas sobre as asas entreabertas da fêmea. ... Quando o galo sobe em cima da galinha para fecundá-la, ele posiciona suas patas sobre as asas entreabertas da fêmea.
A galinha não depende do galo para produzir ovos, porém a participação do macho é fundamental para que ocorra a fertilização deles. O galo é o fornecedor de espermatozoides que precisam se fundir com os óvulos da fêmea para que haja a fecundação.