O militar da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, e seus dependentes, têm direito à assistência médico-hospitalar, sob a forma ambulatorial ou hospitalar, conforme as condições estabelecidas no Decreto n° 92.
Só serão dependentes, independente de ter ou não outra fonte de renda, o cônjuge (ou companheiro que viva em união estável) e o filho ou enteado, desde que menor de 21 anos ou na condição de invalidez.
QUEM TEM DIREITO À PENSÃO MILITAR?
Todos os militares que entraram nas Forças Armadas até o ano 2000 têm direito a deixar pensão vitalícia para as filhas e também para os filhos menores de 18 anos. ... No caso deles, a pensão será paga para filhos ou enteados (independentemente de sexo) de até 21 anos, ou 24 se forem universitários.
90 dias
Art. 24. É vedada a acumulação de mais de uma pensão por morte deixada por cônjuge ou companheiro, no âmbito do mesmo do regime de previdência social, ressalvadas as pensões do mesmo instituidor decorrentes do exercício de cargos acumuláveis na forma do art. 37 da Constituição Federal.
Ser filho de milico é se acostumar com despedidas e ainda assim sofrer com elas. É conviver com saudades, é descobrir novos costumes, conhecer novas cidades ou até mesmo países. É ficar com raiva de ter que ir embora, é se adaptar, é aprender a gostar de novo e de novo, e de novo.
O QUE É SER FILHA DE UM POLICIAL MILITAR? SER FILHA DE UM POLICIAL MILITAR É TER UM HERÓI PARA SENTIR ORGULHO E AMAR. AMOR INCONDICIONAL. É poder contar nos dedos quantos aniversários você passou com seu pai, pois nessa profissão não existem feriados ou datas comemorativas, apenas uma escala a ser cumprida.
2 - Para quem já tem carteira de identidade militar: - Cópia da identidade militar do responsável; - Cópia do Cartão FUSEx (se houver) ou da Declaração de Dependentes com o número de inscrição no FUSEx; - Comprovante de pagamento da taxa de indenização; - Comprovante da Ficha Cadastro do CADBEN-FUSEx.
1) São identificados pelo Sistema de Identificação da Marinha: a) todo pessoal militar e seus dependentes cadastrados e com benefícios atualizados na DPMM (BDPes), exceto nos casos previstos no Art.
A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal. ... Na emissão de RG é feita a identificação datiloscópica, ou seja, são coletadas as impressões digitais de cada cidadão.
Em 2009, o Governo Federal começou a colocar em prática o RIC – Registro Único de Identificação Civil -, um projeto que, quando totalmente implementado, prestará um registro único para todos os cidadãos brasileiros.
Ligações de telefone fixo pelo (11) 4135-9700 – capital e Grande São Paulo / – demais municípios do Estado; de celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios de São Paulo. A taxa para a emissão de segunda via da Carteira de Identidade é de R$ 41,42.