O pintor holandês Vincent van Gogh foi um dos artistas mais importantes da arte pós-impressionista. Teve uma carreira curta, porém chegou a pintar mais de 700 obras e até hoje é influência global no mundo arte. Conheça a história desse gênio mal compreendido.
O famoso Vincent Van Gogh, foi um pintor pós-impressionista, cujo trabalho, se notabilizou pela beleza, emoção, cor e originalidade. ... O pintor Van Gogh nasceu na Holanda em 30 de Março de 1853. Suas obras se tornaram conhecidas e valiosas, após sua morte. Quando era vivo vendeu, somente, um quadro: “O Vinhedo vermelho“.
Em suas obras, Van Gogh faz o uso de cores bastante fortes, além de utilizar com grande frequência as linhas fortes como forma de dar vida às suas obras. Além disso, a forma de pintar desse artista é mais simples se comparada a Gauguin, mostrando um estilo diferente.
Resposta. Van Gogh (1853-1890) foi um pintor holandês do final do século XIX e um dos maiores expoentes do pós-impressionismo. Seus trabalhos foram valorizados depois de sua morte e tiveram grande influência na arte do século seguinte, sobretudo na vertente expressionista.
Van Gogh tornou-se depressivo , sofreu seguidas crises nervosas e crises de humor e passou longos períodos de solidão. Vincent van Gogh morreu em Alvers, França, em 29 de julho de 1890. No dia de sua morte, no sótão da Galeria Goupil, em Paris, 700 quadros amontoavam-se sem comprador. A fama só veio após sua morte.
Durante sua vida, lutou contra uma doença mental, manteve-se pobre e praticamente desconhecido enquanto viveu. Van Gogh nasceu em 30 de março de 1853, em Groot-Zundert, Holanda, e morreu 29 de julho de 1890, aos 37 anos, na França, decorrente de ferimento causados por uma tentativa de suicídio com uma arma.
Resposta. Alternativa Correta: C) Pintava aquilo que via e o que ele sentia.
amarelo