É a síntese do problema tratado no decorrer do texto, fechamento da redação. Se a redação está planejada para trinta linhas, a parte da conclusão deve ter quatro a seis linhas. Na conclusão, as ideias tratadas no texto propõem uma solução.
Só depois disso, use estas frases:
A conclusão de uma redação apresenta uma síntese do que foi abordado na introdução e no desenvolvimento. (Foto: Pixnio). Depois de ter feito a introdução e desenvolvido o tema, é na conclusão de uma redação que deve estar o resumo do que foi escrito, de maneira objetiva, fazendo uma conexão com todo o texto.
De forma geral, as conclusões das redações precisam conter os seguintes elementos:
Ao escrever a conclusão é importante fazer declarações claras e concisas sobre a contribuição original para o conhecimento que está contido na dissertação. Você também deve demonstrar as ligações entre as ideias-chave que estão espalhadas pelos capítulos, o seu entusiasmo e compromisso com a pesquisa acadêmica.
A conclusão é o encerramento do texto, a parte em que as ideias que foram apresentadas ao longo da produção devem ser finalizadas.
Uma das partes mais importantes da dissertação-argumentativa é a conclusão. Diferentemente do que muitos pensam, ela não serve para repetir as ideias que foram expressadas durante o texto. A conclusão é uma retomada da discussão sim, mas de forma inovadora, com boas propostas de intervenção para os problemas expostos.
Conclusão por solução