Identificar as características e as partes do gênero textual carta (local e data, saudação, assunto, despedida e assinatura) a partir de situações reais. Reconhecer o envelope como elemento essencial para o envio de uma carta. Escrever, em duplas, uma carta a partir de um modelo e tendo como tema questões atuais.
Para isso, disponibilize o texto aos alunos. A carta é um documento enviado por alguém (REMETENTE) a outra pessoa (DESTINATÁRIO). Os textos de uma carta servem para expressar sentimentos, pontos de vistas, emoções, ideias sobre determinado assunto.
Reconhecer diferentes tipos de carta. Relacionar o assunto principal de cartas a histórias infantis. Identificar as características e as partes do gênero textual carta. Produzir o gênero textual carta, de acordo com a proposta.
A maioria delas, atualmente, são boletos bancários, contas telefônicas e de luz, revistas e propagandas enviadas por mala direta.
Resposta. as estruturas para uma carta convencional são: local e data, saudação, introdução, corpo da carta, despedida e assinatura. como chegada da internet no Brasil, enviar cartas e receber se tornou algo muito raro.
A carta é um tipo de texto utilizado entre as pessoas com o objetivo de corresponderem entre si, contando as novidades, trocando informações, enviando e recebendo notícias de familiares e amigos.