EQST

Quando Se Usa Et Al E Apud?

Quando se usa et al e apud? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando se usa et al e apud?

et al., apud, idem e ibidem: quando usar?

  1. et al. A expressão “ET AL.” significa em tradução livre “E OUTROS” e você só deve usá-la quando a obra tiver mais de 4 autores! ...
  2. apud. A expressão APUD serve para indicar a citação de uma citação (citado por, conforme, segundo), ou seja, você usa APUD para indicar que leu um autor por meio de outro. ...
  3. idem. ...
  4. ibidem.

O que quer dizer AL?

Significado de Al De origem abreviativa. substantivo masculino Aquilo que sobra; sobra, resto. pronome [Antigo] Outra pessoa ou coisa.

Como se lê et al?

(NBR 6023/2002).

  1. Em português, usa-se e col. ...
  2. Al. ...
  3. É aconselhável evitar a pronunciação aportuguesada: “Silva e tal” ou et ól, talvez lembrada por analogia à pronúncia do termo inglês all (todos) como se fora “et all”.

Como se ler et al?

É uma abreviatura em latim que significa et alii "entre outros" ou et aliae "entre outras".. Quando você vai fazer citação de uma obra que possui muitos autores (mais do que três), você nomeia só o principal e põe a sigla et al, para dizer que tem vários outros autores na obra.

Como usar et al exemplo?

Por exemplo, a norma ABNT NBR 6023:2002 determina que a expressão seja empregada da seguinte forma: SOBRENOME, Nome et al. Enquanto que a norma NP 405-1 determina que a expressão seja utilizada da seguinte forma: SOBRENOME, Nome [et al].