EQST

Quando Se Faz Uma Promessa De Compra E Venda?

Quando se faz uma promessa de compra e venda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando se faz uma promessa de compra e venda?

A promessa de compra e venda é espécie de contrato através qual uma pessoa, física ou jurídica, denominada promitente ou compromitente vendedora, se obriga a vender a outra, denominada promissária ou compromissária (ou promitente) compradora, bem imóvel por preço, condições e modos pactuados.

Quando se faz uma promessa de compra e venda Gera-se neste ato uma obrigação entre as duas partes comprador e vendedor?

Quando o vendedor e o comprador de um imóvel celebram um contrato de promessa de compre e venda, para pagamento do preço em prestações, ambas as partes se comprometem, após quitado o preço, a promover a lavratura da escritura definitiva.

Qual a diferença entre promessa de compra e venda e contrato de compra e venda?

3 Qual a diferença entre os dois? Após a explicação sobre os dois contratos podemos notar que a diferença está no fato do compromisso de compra e venda não caber arrependimento. ... Já a promessa de compra e venda não é passível de criar tal direito real, conforme dispõe o artigo 1.

Como registrar contrato de promessa de compra e venda?

Para conseguir registrar a promessa de compra e venda na matrícula, não basta levá-la no Cartório de Registro de Imóveis. Pois, o registro é um procedimento administrativo. Sendo que, uma de suas fases é a análise dos requisitos do título.

O que é preciso para registrar um contrato em cartório?

Documentos do Imóvel

  1. Cópia do IPTU do ano vigente;
  2. Certidão Negativa do IPTU — emitida pela prefeitura;
  3. cópia da Matrícula do Imóvel — emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis;
  4. cópia do Contrato de Promessa de Compra e Venda (falaremos dele a seguir).