R$492,00
Os documentos a serem apresentados são: requerimento (preenchido e assinado); diploma original e cópia autenticada do mesmo (frente e verso); cópias dos comprovantes de pagamento da taxa para registro definitivo e da anuidade proporcional; cópias autenticadas dos documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, ...
Para se tornar apto ao recebimento do Título de Especialidade Profissional, o profissional Fisioterapeuta deverá estar inscrito no Conselho Regional há pelo menos 02 (dois) anos ininterruptos ou intermitentes em pleno gozo de seus direitos profissionais.
O candidato deverá ser fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional inscrito com o registro ativo por, no mínimo, 24 meses em Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, contados até a data de realização das provas, e estar em pleno gozo dos seus direitos.
Especialidades reconhecidas pelo COFFITO:
Cada especialidade foi devidamente reconhecida durante o desenvolvimento da profissão através de suas respectivas Resoluções. Assinale na alternativa abaixo qual das especialidades não é reconhecida pelo COFFITO: A. Fisioterapia Oncológica.
O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO é uma Autarquia Federal criada pela Lei nº 6316, de 17 de dezembro de 1975; com objetivos constitucionais de normatizar e exercer o controle ético, científico e social das profissões de Fisioterapeuta e de Terapeuta Ocupacional.
Conheça as áreas de atuação da Fisioterapia, suas especialidades e como se tornar um profissional
Nefrologia é a especialidade médica que atua nas patologias ligadas ao rim. Além disso, antes de terem se especializado em nefrologia, médicos nefrologistas receberam treinamento completo em clínica médica, e por isso, são aptos a cuidar das mesmas doenças que são tratadas pelo clínico geral.