Apesar dexestar errado pq não existe a palavra menas, uma vez que trata se de um advérbio. classe invariavel, podemos dizer que ha uma logica. O falante pensa que deve concordar com as palavras a que se referem que estao no feminino./span>
'Menas gente' ou 'Menos gente'? Na expressão acima, “menos” é um pronome indefinido que expressa quantidade menor. Essa palavra é invariável, ou seja, não possui variação de gênero e de número. Portanto, a palavra “menas”, apesar de ser muito usada, não existe na língua portuguesa.
Evandro Guedes: Quanto menos pessoas souberem de sua... Quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem sucedido você será!
Resposta. Resposta: Quanto menos interferências existirem, melhor será./span>
Menos é uma palavra uniforme e invariável, ou seja, não há flexão da mesma em gênero (masculino e feminino) e em número (singular e plural).
A forma mesma é o feminino do adjetivo mesmo, que é variável. Associado ao pronome pessoal, mesma é uma partícula enfática ou de realce. O vocábulo mesmo poderia ser substituído por própria, e, assim, verificar-se-ia a pertinência do uso do feminino: «Eu própria não recebi o meu, ainda.»/span>
Quando equivale a próprio, mesmo é variável: Ela mesma (própria) arrumou a sala; As vítimas mesmas reclamaram. Como advérbio significa até, também, de fato, exatamente, e é invariável: Mesmo as amigas a deixaram; Foi mesmo uma boa notícia.
for·te
adjetivo Que possui força; que é resistente e vigoroso. ... Que tem talento ou vocação para: é forte em ciências. De cheiro ou sabor intenso: essência forte; condimento forte.
23 fortaleza, fortificação, cidadela, baluarte, bastião. ...
Ser forte é ter serenidade para aceitar e administrar os aborrecimentos que a vida forçosamente nos impõe. Já os mais intolerantes à frustração, tem grande dificuldade em lidar com isso. Tentam reverter o que não lhes agrada, muitas vezes, fazendo uso de manipulação, vitimismo e dramas exagerados./span>
A Bíblia diz em Hebreus 11.