Na década de 1980, a liberalização da glasnost da sociedade soviética levou o presidente da KGB, Vladimir Kryuchkov (1988-91), a liderar a tentativa de golpe de estado soviético de agosto de 1991 de depor o presidente Mikhail Gorbachev. O golpe de Estado frustrado pôs fim ao KGB em 6 de novembro de 1991.
Nos anos 1970, uma das tarefas da polícia secreta russa, conhecida como KGB (do russo, "Comitê da Segurança Nacional”), era usar os meios de comunicação do mundo capitalista em seu benefício. Este foi o caso, por exemplo, do jornal norte-americano The New York Times, durante a Operação “Tukan” (do russo, “tucano”).
Espiões são mestres da manipulação que podem fazer qualquer um acreditar em qualquer coisa. Você pode até tentar sorrir e cumprimentar todos para fingir melhor.
Usar o app Google Maps
Sluzhba Vneshney Razvedki, SVR RF) é a agência externa primária de inteligência da Rússia. Dedica -se principalmente a assuntos civis, ao passo que a espionagem militar externa é responsabilidade do Diretório Principal de Inteligência. SVR foi um dos dois serviços secretos que sucedeu a KGB em dezembro de 1991.
A seguinte é composta por investigação social e funcional, acompanhada de uma avaliação médica. Já a terceira consiste no curso de formação em Inteligência da ABIN. Para prestar o concurso público para agente secreto, é necessário ser brasileiro ou português, ter curso superior em qualquer área e 18 anos completos.
Central Intelligence Agency – EUA A agência foi responsável pela formação de grupos de resistência, recruta de espiões, e é atualmente a maior agência de espionagem do mundo. Mesmo com grande tamanho, a capacidade de operação no mundo moderno, com escassa cobertura da mídia, a transforma em agência formidável.