Ao analisar a tabela, lembre-se de que a peça vale 5 pontos e as questões, somadas, também valem 5 pontos. Estas duas últimas tabelas demonstram que, em termos de aproveitamento, a matéria lider é Direito Civil, com a maior nota geral. Já as matérias que apresentaram menor nota geral foram Tributário, Penal e Trabalho.
Na segunda fase da OAB, os candidatos aprovados na primeira poderão escolher uma das seguintes áreas do Direito:
A estrutura da prova da 2ª fase do Exame da OAB é bem simples. Cada candidato terá de responder quatro questões, cujo valor é de 1,25 para cada uma, e criar uma peça, que vale cinco pontos, em uma das sete áreas do direito, a saber: ... Direito Empresarial; Direito Tributário, e.
Então você poderá realizar a 2ª fase, que é uma avaliação prático-profissional com quatro questões discursivas e uma peça processual. Nessa etapa, é possível escolher uma entre sete áreas do Direito. Cada questão discursiva vale 1,25 pontos, totalizando 5 pontos. Já a peça sozinha tem valor de 5 pontos.
A Ordem dos Advogados do Brasil realiza anualmente o exame OAB composto por duas etapas. Saiba tudo sobre a 2ª fase e prepare-se! Anualmente, a Ordem dos Advogados do Brasil realiza diversas seleções para que advogados consigam o registro profissional.
Sendo assim, responder as questões discursivas da Prova OAB requer, acima de tudo, fundamentação. Preste bem atenção ao que diz o enunciado e ao que ele pede. Mentalize e analise calmamente o conteúdo que precisa ser colocado nessa resposta.
Dicas para você responder as questões discursivas na prova da OAB
4 técnicas para resolver as questões da OAB na primeira fase
Como responder provas discursivas?
Conheça as nossas dicas a seguir.
É bem simples, em uma questão, coloque tudo que você sabe sobre aquele determinado assunto, não coloque só ''sim'' ou ''não'', desenvolva a resposta.
é uma interrogação que não tem como objetivo obter uma resposta, mas sim estimular a reflexão do individuo sobre determinado assunto.
Já a questão discursiva, como o próprio nome diz, exige que o vestibulando discurse sobre o que for perguntado. É o que chamamos de pergunta aberta. Neste caso, o estudante precisa ficar atento para responder a questão de forma clara, concisa e objetiva, para não se perder em meio a devaneios de respostas.
Em suma, a principal diferença entre os dois tipos de texto é que, na “Dissertação”, o CESPE deve exigir um texto dissertativo. Já nas “Questões”, não necessariamente. ... A diferença teórica entre os dois tipos de dissertação é a forma como o autor (você) se posiciona em relação ao tema.
Uma prova dissertativa é aquela em que as respostas não são cobradas em alternativas, mas em pequenos parágrafos que devem ser escritos pelo candidato, com suas próprias palavras. Não existe um padrão de tamanho para as respostas de provas dissertativas, depende de cada prova.