Os oito princípios do judô são respectivamente: Coragem. honestidade. Honra. modéstia.
Durante as lutas, os judocas pregam o espírito de respeito ao oponente, reconhecendo a dignidade de cada pessoa. O atleta nunca deve menosprezar o adversário, nem tomar nenhuma atitude de superioridade.
O princípio fundamental do Judô é aquele que governa todas as técnicas de ataque e defesa e, qualquer que seja o objetivo, poderá ser atingido com melhor resultado pelo uso da máxima eficiência do corpo e da mente para aquele propósito.
Criada por Jigoro Kano em 1882, o judô é uma adaptação do jiu-jitsu, que tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada. Foi considerado esporte oficial no Japão no final do século XIX.
O judô apresenta muitas técnicas, agrupadas em (1) nague-waza (técnicas de arremesso), composta por dois subgrupos: o primeiro, tachi-waza (técnicas de projeção em pé), envolve técnicas de ashi-waza (técnicas de perna), te-waza (técnicas de braço) e koshi-waza (técnicas de quadril), enquanto o segundo subgrupo é ...
Lista de técnicas do Judô
As bases do Judô são: Ceder para vencer. É aprender a respeitar seu semelhante com que faz a saudação-rei. É aprender a ser humilde com que executa UKEMIS, caindo para se levantar. É aprender a ser perseverante com que se faz o UTIKOMIS, aperfeiçoando a técnica.
1º dan (shodan ou ichidan) – Faixa Preta (4 anos) 2º dan (nidan) – Faixa Preta (5 anos) 3º dan (sandan) – Faixa Preta (6 anos) 4º dan (yodan) – Faixa Preta (6 anos)
O judô foi criado em 1882 pelo professor de educação física Jigoro Kano com a intenção de ser uma arte marcial que não tendesse para uma modalidade de combate. ... O professor empenhava-se em ensinar uma nova luta, de forma que abrangesse as técnicas do jiu-jitsu.
O que quer dizer "capoeira"?: Inicialmente, ela foi desenvolvida como uma forma de defesa. Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre os negros aceitavam pacificamente a escravidão.
Origem e História do Judô A prática de judô foi criado em 1882 no Japão pelo mestre Jigoro Kano. ... Para criar essa arte marcial, ele reuniu alguns elementos de outras artes marciais ancestrais, e pouco depois de ser criado, foi oficializado no Japão.
O Karatê moderno tem suas origens em mosteiros da China e Índia. ... Gichin Funakoshi era um dos praticantes do então Okinawa-te (como era chamado o Karatê na época). Funakoshi adicionou a essa prática o código de honra dos samurais (Budô), tornando-a uma arte marcial e mudando o nome para Karatê.
Não existe distinção entre kimono de treino e kimono de competição, e você não é obrigado a comprar um kimono para competir e outro para treinar. No caso de competição de Judô é importante ter um kimono na cor Azul e outro na cor Branca, pois em campeonatos o juiz vai determinar na hora qual cor você vai utilizar.
Judogi (柔道 着 ou 柔道 衣) é o nome formal japonês para o uniforme tradicional usado para prática e competição de judô. Um judogi é um pouco semelhante a um karategi (空手着 ou 空手衣 uniforme de karatê), pois compartilha uma origem comum.
Faixa Amarela: Mostra que temos um iniciante que acabou de entrar no Karatê e com o passar do tempo irá aprimorando suas habilidades. ... A cor amarela simboliza: criatividade, conhecimento, alegria, juventude e nobreza. Faixa Vermelha: Mostra que a pessoa está motivada e com vontade de evoluir.
Obi (帯): cinto japonês usado em volta do quimono ou yukata. São usados diferentemente dependendo da ocasião e são mais sofisticados quando usados por mulheres.
Keikogi (稽古着 ou 稽古衣 Keikogi) é uma palavra japonesa que significa uniforme de treinamento (Keiko = treinamento, prática; gi = roupa). A palavra é mais específica, sendo recomendável seu uso para uniforme de prática de artes marciais, no lugar de kimono que pode se referir a qualquer vestimenta tradicional japonesa.
Durante muitos anos os kimonos de judô eram usados na prática do Jiu Jitsu e foi por volta de 1980 que o “wagi” que é a parte de cima do judogi e o “shitabaki” que é parte de baixo da vestimenta deram lugar ao paletó e a calça nomes que são utilizados para identificar as partes do kimono de Jiu Jitsu de acordo com a ...
Quimono – A Roupa Tradicional Japonesa. O Kimono japonês é uma das vestes tradicionais mais conhecidas do mundo. A palavra Kimono significa “coisa de vestir” (kiru=vestir, mono=coisa), em outras palavras, “roupas”, e até meados do século 19 foi a roupa usada por todos no Japão.
O yukata é uma versão de algodão leve do quimono....Você deve usar o roupão por cima da roupa íntima e, se quiser, de uma camiseta.
As gueixas tradicionais têm o rosto tipicamente branco, sobrancelhas delineadas, olhos destacados e boca vermelha. Depois da maquiagem, será a vez dos cabelos serem arrumados à moda Shimada. Caso seus cabelos sejam curtos, existem perucas nesse estilo também.