1 ciúme, dor de cotovelo, emulação, invídia, zelos, zelotipia. ... Desejo de possuir o que é de outro: 2 desejo, ganância, ambição, avidez, cobiça, cupidez, sofreguidão, sede, fome.
A inveja é um sentimento com o qual todos convivem em algum momento de nossas vidas. Trata-se de um desejo de possuir o que o outro pertence, portanto, se caracteriza pelo desgosto diante da felicidade alheia.
É o desejo de atributos, posses, status ou habilidade de outras pessoas. A inveja é um sentimento controverso, indica algo positivo que desperta algo negativo. ... Outro nome comum para a inveja é o olho gordo, muito utilizado pelas pessoas.
Geralmente nos sentimos atraídos por pessoas que tem o mesmo tipo de gosto que nós. Uma banda, um filme, a música preferida… Tudo isso pode ser motivo para iniciar uma conversa e para continuar por uma vida inteira.
As pessoas que são mentalmente fortes também são basicamente um livro aberto de honestidade e sentimentos. ... Isso atrai pessoas tóxicas, porque as pessoas honestas são muito mais fáceis de descobrir. Uma pessoa tóxica já sabe exatamente como se sentem, então eles são mais fáceis de manipular.
A inveja é um sentimento corrosivo que pode arruinar a vida....São elas:
Você atrai o que não quer porque sua mente filtra a palavra NÃO e coloca atenção ao restante, ou seja, atenção ao que você não quer. E como é a Lei da Atração: tudo o que você deposita sua atenção se expande e o Universo te dá mais do mesmo. ... E são a esses sentimentos que a Lei da Atração responde.
Atrair o mesmo perfil de homem é muito mais comum do que parece. Não se preocupe, isso acontece com frequência! ... Essa semelhança na personalidade do atual parceiro com os outros homens do seu passado muitas vezes pode causar uma decepção amorosa, já que ela sabe exatamente como ele age, pensa e fala.
Os psicólogos sociais têm explicado casos em que certas pessoas se sentem atraídas por indivíduos diferentes delas com base nas necessidades que eles as satisfazem. De acordo com esse raciocínio, podemos nos sentir atraídos por pessoas que satisfazem o maior número de nossas necessidades.