Passar por alguma coisa; sentir, experimentar, passar: sofreu fome e sede.
substantivo feminino Extermínio; desaparecimento completo de uma espécie animal ou vegetal.
Agora por causa da ação do homem. ... A velocidade e a força das ações humanas é tão descontrolada que estamos vivendo a sexta extinção em massa, chamada de aniquilação biológica por cientistas da Universidade Nacional Autônoma do México e da Universidade de Stanford, autores de um estudo publicado em julho.
b) A maior perda de biodiversidade (maior porcentagem de gêneros extintos) aconteceu no final do Permiano (mais de 40%).
Estima-se que as espécies viventes hoje não correspondam a nem 1% do número de espécies que viveram no planeta. A extinção pode ocorrer por vários motivos, dentre eles, destacam-se a destruição do habitat, competição, doenças, caça e matanças deliberadas, mudanças ambientais drásticas e catástrofes ambientais.
As principais consequências da extinção de espécies são a perda de biodiversidade, a redução do fundo genético global do planeta, a diminuição do número de recursos naturais e de variedade alimentar, a redução da capacidade de autorregulação dos ecossistemas e a aceleração da extinção de outras espécies, já que nenhuma ...
Resposta: O principal impacto da perda da biodiversidade é a extinção das espécies, que são irrecuperáveis. A interferência desordenada humana no meio ambiente é a grande causadora da perda da biodiversidade mundial. Plantas e animais têm sido exterminados de maneira muito rápida pela ação humana.
A perda da biodiversidade tem dois impactos significativos na saúde humana e na propagação de doenças. ... Ao mesmo tempo, esta fragmentação nos habitats coloca os próprios seres humanos mais próximos do contato com os animais portadores de doenças.