Geralmente Poseidon é representado como um homem forte, com barba e segurando um tridente, que lhe concede poderes e é considerado seu símbolo. Com o tridente, ele governava os mares e era responsável pelas tempestades que ocorriam. Além disso, esse objeto tinha a função de fazer brotar água do solo.
Enquanto é debatido se ele ou Poseidon é o deus grego mais poderoso, Zeus certamente parece ter proeminência nas histórias. E embora ele tenha dividido o poder do universo com Poseidon e Hades, Zeus é conhecido como o governante de todos os deuses.
Como um imortal, Poseidon nunca poderia morrer. Embora as histórias dele variem, não há registros de uma morte. Ele nunca foi considerado alguém que fosse capaz de morrer. A adoração dos gregos e romanos por Poseidon e outros deuses morreu com o surgimento do Cristianismo.
Desorientado com tanta dor, o herói jogou-se em uma fogueira, onde veio a falecer. Zeus reivindicou sua alma a Hades e o levou ao Olimpo.
O envolvimento com Afrodite lhe custou o castigo de Hefesto, e Ares foi banido do Olimpo temporariamente. Vingativo, matou Poseidon, após este estuprar Alkippe, uma de suas filhas. O tribunal divino o absolveu e ele, mais uma vez, pôde permanecer no Olimpo.
Mas Cronos o titã ambicioso não aceitaria que um verme como aquele garoto lhe desse ordens e deu um passo a frente ,Atenoflis bravo com Cronos pegou sua arma destrutiva e o pulverizou em cinzas com as chamas do Submundo diante de seus irmãos que se ajoelham diante dele , mesmo depois disso atenoflis não podia ir embora ...
Poseidon foi criado pelos Telquines, os chamados demônios marinhos. Quando cresceu, teve um romance com a irmã de um deles, Halia, e sete filhos. ... Com a irmã Deméter gerou Arion; de Teosa nasceu Polifemo; e com Ifmedia os irmãos Oto e Efialtes. Assim como o pai, eram extremamente violentos e intempestivos.
Poseidon, também conhecido como Netuno para os romanos, era o grande rei dos mares, um homem muito forte, com barbas e sempre representado com seu tridente na mão e as vezes com um golfinho. Era filho de Cronos, deus do tempo, e da deusa da fertilidade Réia. ... Poseidon era casado com Anfitrite.
Origem do tridente de Poseidon De acordo com a mitologia, durante a Guerra dos Titãs, o irmão de Poseidon, Zeus, libertou os ciclopes do submundo conhecido como Tártaro. Em troca, estes seres forjaram as armas que seriam utilizadas pelos poderosos deuses.
Poseidon é o nome dado ao deus dos mares e oceanos, segundo a mitologia grega; conhecido também como o deus Netuno, na mitologia romana. A figura mitológica de Poseidon é tida como a de um homem forte e imponente, sendo considerado um dos deuses mais poderosos e importantes na mitologia grega, assim como Zeus e Hades.
Medusa, irmã de Esteno e Euríale, é uma das três Górgonas. As Górgonas são seres imortais, ao menos duas delas são. Medusa e suas irmãs foram amaldiçoadas por Atena, que era muito parecida com elas. ... Com ultraje, Atena amaldiçoou Medusa tirando sua imortalidade e também Poseidon, tirando sua capacidade de ter filhas.
Os mais conhecidos filhos de Zeus são Héracles, Apolo, Ártemis, Ares, Hermes, Atena, Perséfone, Dionísio, Perseu, Pólux, Helena de Tróia, Minos e as Musas do Olimpo, Naquele filme, Percy Jackson e o mar de monstro, porém a filha de Zeus retratada chama-se Thalia Grace, porém não condiz com a realidade.
História de Zeus Zeus era filho de Cronos, o mais forte dos titãs, que casou-se com sua irmã Reia. Tiveram muitos filhos: Zeus, Poseidon, Hades (Plutão), Hera, Héstia e Deméter.
Personalidade. Zeus, como rei dos deuses, é muito orgulhoso, imponente e tem uma quantidade extremamente alta de respeito próprio, quase ao ponto de santidade, condescendência e narcisismo. Ele exige respeito e precedência dos mortais, semideuses e outros deuses.
Zeus tinha o poder dos fenômenos atmosféricos e fazia relâmpagos e trovões e com sua mão direita lançava a chuva, podia usar sua força como destruidora, mas também mandava chuvas para as plantações.
Zeus era o rei dos deuses gregos e governante do Monte Olimpo. Ele era o deus do céu, do raio, do trovão, da lei, da ordem e da justiça. Foi primeiro adorado pelos gregos, depois pelos romanos (que se referiam a ele como Júpiter), e depois por outros povos de muitas partes do mundo.
O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea. ... Ao tornar-se adulto, Zeus resolveu conquistar o trono de seu pai, ao qual deu de beber uma droga que o fez vomitar os outros filhos anteriormente engolidos: Deméter, Hera, Héstia, Hades e Poseidon.
Apolo, filho predileto de Zeus, Senhor do Carro do Sol, deus da música e das artes, deus da magia e da medicina. Nasceu de Leto, juntamente com sua irmã gêmea Ártemis.
Hércules
Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou dez anos. Tudo começa quando Urano deseja casar-se com Gaia, a Terra. ... Cronos casa-se com sua irmã titânide Reia. Antes de ser destronado, Urano profetizou que assim como ele, Cronos também seria derrotado por um de seus filhos.
De acordo com a mitologia, Cronos tirou seu pai do poder, casou-se com a irmã Reia e governou durante a Idade Dourada da mitologia. Seu poder perdurou até ser derrubado pelos filhos Zeus, Poseidon e Hades. ... Zeus, com a ajuda dos irmãos e dos titãs, expulsou Cronos do Olimpo e governou como o rei dos deuses gregos.
Com o fim da ideia platônica de mundo sensível e mundo das ideias, a morte de Deus igualmente havia sido decretada, não havia espaço para ele na realidade humana, tal como não havia mais espaço para a tragédia e para Dionísio na vida dos gregos, os deuses assim vencidos pela razão humana, morreram.
Segundo a tradição clássica, Cronos simbolizava o tempo e por isso Zeus, ao derrotá-lo, conferira a imortalidade aos deuses. Era representado como um ancião empunhando uma foice e freqüentemente aparecia associado a divindades estrangeiras propensas a sacrifícios humanos.
Métis
Na mitologia grega, Adrasteia (em grego: Ἀδράστεια) era uma ninfa que foi responsabilizada com a nutrição, por Reia, do bebê Zeus, em segredo na Caverna Dicteia, para protegê-lo de seu pai, Cronos.
Mitologia. O mais corajoso e jovem dos Titãs, foi o único a ter coragem de ajudar sua mãe Gaia a se livrar dos castigos de seu pai Urano. Cronos tornou rei supremo dos deuses no lugar seu pai e gerou muitos filhos com sua esposa-irmã Réia.
Mitologia. Titãs eram deuses muito poderosos, foram criados a partir da união de Gaia e Urano e passaram a existir bem antes dos conhecidos deuses do Olimpo, como Zeus, Atena, etc.
Cronos casou com a sua irmã Reia, que lhe deu seis filhos (os crónidas): três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três homens, Hades, Posídon e Zeus. ... Esta ofereceu a Cronos uma poção mágica que o fez vomitar os filhos que tinha devorado.
Na mitologia grega, Cronos era filho Urano (o céu) e da Gaia (a terra). Incitado pela mãe e ajudado pelos irmãos, os titãs, castrou o pai, tornando-se o primeiro rei dos deuses.