A escrita cuneiforme foi uma forma de se expressar muito difícil de ser decifrada, pois possuía mais de 2000 sinais e seu uso era de uma dificuldade enorme. O seu principal uso foi na contabilidade e na administração, pois facilitavam no registro de bens, marcas de propriedade, cálculos e transações comerciais.
Uma escrita sistematizada aparece somente por volta de 3500 a.C., quando os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme na Mesopotâmia. Os registros cotidianos, econômicos e políticos da época eram feitos na argila, com símbolos formados por cones.
Sabe-se que a história da escrita começou na antiga civilização mesopotâmica (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Essas pessoas desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4.
Resposta. A escrita na Mesopotâmia foi chamada de Cuneiforme, cujos elementos (caracteres) tinha formas de pregos. ... Os sumérios usavam placas de barro, onde cunhavam esta escrita.
As primeiras comunicações escritas (desenhos) de que se têm notícias são das inscrições nas cavernas 8.
Desde os primórdios o homem se comunica. Os primeiros sinais foram as gravuras rupestres, as quais mostravam cenas de caça, por exemplo. Depois veio a fala e escrita. É disso que trata a comunicação e linguagem: a evolução nas formas e tipos de comunicação por meio da linguagem.
Muitos dos grupos que viviam no Paleolítico instalavam-se em cavernas para sobreviver, enquanto outros preferiam montar tendas com o uso de madeira, ossos e pele de animais. As cavernas, inclusive, foram locais de uma das principais representações dos indivíduos dessa fase, a arte rupestre.
Os nômades e a descoberta do abrigo e da proteção. Os homens pré-históricos não tinham casa para morar. Descobriram então que as cavernas e grutas podiam abrigá-los da chuva, do frio, do sol, bem como dos animais perigosos.
Os homens pré-históricos viviam moravam dentro de cavernas ou em grandes rachaduras nas rochas para se proteger do frio e de predadores - por isso, ficaram conhecidos como homens das cavernas.
A imagem deles vivendo em cavernas decorre do fato de que as cavernas são onde a preponderância de artefatos foi encontrada nas culturas europeias da Idade da Pedra, era mais provável que as cavernas fossem locais de reuniões religiosas ou abrigos temporários, e não os locais de residência dos chamados "homens das ...
Antigamente os seres humanos pintavam rochas pois era o material mais duradouro disponível para ser pintado. ... Desta forma, a arte é importante para o ser humano pois permite que ele expresse a sua forma de ver o mundo, expondo o seu ponto de vista e sentimentos.
O termo "homem das cavernas" às vezes é usado coloquialmente para se referir a neandertais ou cro-magnons (Homo sapiens do Paleolítico). ... Porém, algumas genuínas habitações em cavernas existiam, como no Monte Carmelo, em Israel.
A descoberta evidencia que o antepassado do homem moderno na África do Sul tinha a habilidade de fazer artefatos complexos e ensinar seus companheiros a como fazê-los. Isso permitiria que eles produzissem instrumentos como flechas capazes de atingir maiores distâncias que as lanças manuais.
resposta:a)Eles dormiam amontoados para se protegerem do frio e se manterem aquecidos. b)Deslocamento constante pois os homens primitivos necessitavam mudar constantemente de lugar pra conseguir sobreviver por conta da escassez de comida; andavam em bandos (grupos); hábito de cozinhar alimentos.
A pele era retirada com cuidado – com o uso de facas e raspadores de pedra ou ossos -, pois servia como matéria-prima para fazer roupas e cobrir cabanas. Lanças, flechas e arcos usados nas caçadas eram feitos de madeira. As pontas das lanças e das flechas podiam ser de osso ou de pedra lascada.