Losartan ou Losartana é um medicamento da classe dos antagonistas dos receptores da angiotensina (ARAs). Sua principal indicação é para tratamento de hipertensão arterial. É actualmente comercializado por várias empresas, tendo sido inicialmente desenvolvido pela Merck Sharp & Dohme, e comercializado sob o nome Cozaar.
A dose inicial usual de CORUS (losartana potássica) é de 50 mg uma vez ao dia, ou 25 mg em pacientes com possível depleção de volume intravascular (por exemplo, pacientes em tratamento com diuréticos), e em pacientes com histórico clínico de insuficiência hepática.
: o médico deve ter conhecimento da medicação que o paciente estiver to- mando. Corus (losartana potássica) possui como princípio ativo a losartana potássica.
Princípio Ativo: losartana potassica
Composição: Cada comprimido de Aradois contém: Losartana potássica.
Aradois é um medicamento recomendado para tratar a hipertensão (pressão alta) e pacientes com insuficiência cardíaca, doença que causa o enfraquecimento do coração.
Na maioria dos pacientes, Aradois H é bem tolerado. Os efeitos adversos podem incluir náusea, vômitos, cólicas, diarreia, constipação, dor de cabeça, fraqueza, tontura, fadiga, urticária, erupção cutânea, alteração de paladar, visão turva momentânea ou aumento da sensibilidade da pele ao sol.
A dose usual de Aradois para a maioria dos pacientes é de 50 mg uma vez ao dia. Essa dose pode ser aumentada para 100 mg uma vez ao dia. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
“Pela via oral, cada medicação pode ter seu tempo de início e de pico variados, porém levam em torno de 40 minutos, em média, para começar a fazer efeito agudo”, afirma a especialista. Já para que o medicamento cause um efeito crônico, ou seja, de controle efetivo da pressão arterial, é preciso mais tempo.
Olá. O importante é alcançar as metas de controle da pressão arterial. Mas de uma maneira geral, a anlodipina é melhor tolerada a noite. E a losartana pode ser tomada pela manhã ou 50mg 2x dia.
Ação - efeito (pico): 4 a 6 horas, após dose única; duração: 12 a 24 horas. Eliminação: urina (70% como Metildopa e metabólito); fezes (Metildopa não absorvida).
Evite frituras. Prefira pães com pouca gordura, como a maioria dos pães e cereais integrais (aveia, trigo, farelo), massas sem gema de ovo, ervilha, feijão, grão-de-bico, lentilha, batata cozida ou assada simples, arroz e mandioca. Evite açúcar e doces. Use óleos vegetais (girassol, milho, soja, canola, azeite de oliva.
Sete Alimentos que Todo Diabético Deve Evitar
Batata Diminui Pressão Alta: A Batata contém uma quantidade elevada de potássio, que ajuda a contrabalançar o efeito de sódio. Eles ainda contêm kukoamines que são conhecidos por ser responsável pela redução da pressão arterial.
As sociedades de Cardiologia, Nefrologia e de Hipertensão acabam de divulgar uma diretriz em que recomendam a ingestão de café, leite magro, chá, amêndoas, castanhas, azeite e até chocolate amargo como aliados contra a hipertensão.