1 é o primeiro e o menor inteiro positivo. Às vezes também é considerado o primeiro da sequência infinita de números naturais, seguido por 2, embora por outras definições 1 seja o segundo número natural, seguindo 0.
Bolinhas + rolos de papel com numeração: Escreva os numeros de 1-5 ou de 1-10 em rolos de papel higiênico e forneça a criança bolinhas para ela ir colocando dentro dos rolos de acordo com a quantidade descrita.
Entre os nove números de um dígito, o 1 ocupa um lugar especial na numerologia, pois o número 1 simboliza o início de tudo. A forma deste número reflete o seu significado. O 1 se mantém em pé: forte, determinado, e inabalável, sempre com um objetivo específico em mente. O 1 é capaz de transformar idéias em realidade.
1. Interjeição de concordância. É muito comum as pessoas usarem "hurum" em conversas informais escritas para concordarem com algo que foi dito. ...
humrum: pronuncia-se mais ou menos como "um-rum" ou "urrum". Em alguns casos a pronúncia pode ser mais rápida e omite-se o m - nesse caso, fica mais parecido com um grunhido do que com uma palavra propriamente dita (tanto que dá pra "dizê-lo" sem sequer abrir a boca).
Aham é uma expressão usada para afirmar ou confirmar um fato. Pode ter o significado de “sim”, “entendo” e outros termos correspondentes, como também pode significar “não” em alguns casos.
1) É comum encontrar, tanto nos cheques como na especificação por extenso de números em documentos contábeis, a grafia errônea hum para o numeral cardinal um.
1* Hum e hmm são expressões, nem sempre reflexivas, sobre alguma coisa que foi dita (escrita, no caso do msn). Pode significar que a pessoa achou aquilo interessante, ou ela simplesmente deu uma simples atenção para o que foi escrito. 2* Basicamente quando alguém te fala alguma coisa e você responde assim "um".
Não se confunda: para interjeição, use “hum”; para numeral cardinal, use “um”. Aprenda a decidir sobre a grafia dos números nas situações cotidianas.
Para dificultar a adulteração de cheques, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) orienta: "Hum mil é sempre melhor do que Mil. Se o valor do cheque for de R$ 1.
Números por extenso são escritos em palavras e não em números. Por exemplo: um, doze, quatorze, cem ou primeiro, décimo segundo, décimo quarto, centésimo.
Dezenas. A partir do 20 escreva o número da dezena por extenso e o número da unidade. Assim, 21 é "20 = vinte" e "1 = um" - "vinte e um".