Os medicamentos mais usados para o tratamento de amebíase são:
Os cistos podem ser transmitidos diretamente de pessoa para pessoa, ou de forma indireta pelos alimentos ou pela água. A amebíase também pode se disseminar por sexo oral-anal. Nas áreas com más condições sanitárias, a amebíase é adquirida pela ingestão de alimentos ou água contaminada com fezes.
O chá tem que ser feito do jeito indicado por dona Lindomar. “Eu lavo as folhinhas bem lavadas, esterilizo e coloco dentro de uma xícara, coloco água fervendo e abafo”, explica Lindomar Rocha da Silva, aposentada.
Alho. Para tratar de vermes, coloque 2 dentes de alho esmagados em meia xícara de leite morno e beba em jejum. Aliás, isso deve ser feito durante uma semana.
Ambos servem para um mesmo propósito: acalmar e combater males como insônia, estresse e ansiedade. E mesmo que a sua mistura com o leite possa reduzir ou mesmo inibir essas propriedades relaxantes, a bebida ainda assim colabora com o processo.
Basta preparar o chá de hortelã com água fervendo e, depois, completar a xícara com leite. Assim, ele vai ficar ainda mais saboroso!
A hortelã comum, conhecida cientificamente como Mentha spicata, é uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, como má digestão, flatulência, enjoo ou vômitos, por exemplo, mas a hortelã também tem efeitos calmantes e expectorantes.
O chá de hortelã é uma bebida saborosa e indicada para quem quer emagrecer. Além de ajudar a fortalecer os órgãos digestivos, ele ativa as glândulas salivares e as enzimas digestivas, melhorando dores de estômago e facilitando a digestão.