Tudo isso gera emissão de gases poluentes, degradação e devastação ambiental, poluição geral e, consequentemente, a destruição de ecossistemas. ... O consumismo também causa consequências à sociedade, já que contribui para o processo de degradação das relações sociais.
A compulsão é uma doença que traz sofrimento marcante, quando as pessoas usam o ato de comprar como uma forma de lidar com suas emoções ou preencher o vazio e sentem vergonha depois, tentando sempre encobrir a compra. Enquanto o consumista compra porque quer, o compulsivo não consegue se segurar.
Os consumidores compulsivos compram por prazer e, diferentemente das pessoas que compram por necessidade, são afetados por uma série de emoções associadas às compras, tais como: ansiedade, euforia, prazer, gratificação, culpa, arrependimento e vergonha.
Oniomania é a denominação do distúrbio para o ato da compra compulsiva. A pessoa compra, por impulso, sem estar precisando daquele produto, para compensar angústia e diminuir o desconforto físico e psicológico.
Consumir descontroladamente: 2 dilapidar, desbaratar, desperdiçar, dissipar, esbanjar, malbaratar. Consumir até ao fim: 3 acabar, consumir, esgotar, exaurir, extinguir, usar.
Pesquisa contraria senso comum e diz que homens são mais consumistas. Uma pesquisa revelou que 42% dos homens são mais propensos que as mulheres a fazer compras na loja. Além disso, 31% dos consumidores do sexo masculino estão mais propensos a pagar o preço total dos produtos em vez de negociar descontos.
O que compram? Os produtos mais comprados, tanto por homens quanto por mulheres, são roupas, sapatos e acessórios, sendo eles os preferidos por cerca de 60% do público feminino e mais de 50% do masculino.
Classe C é a que mais compra roupas, diz pesquisa.
Os produtos mais comprados por homens e mulheres são roupas, sapatos e acessórios – 60% pelas mulheres e 50% pelos homens. A pesquisa também concluiu que os homens compram três vezes mais computadores e produtos tecnológicos do que mulheres, que são dominantes nas compras de produtos de beleza.
O setor de moda (acessórios, roupas, bolsas e calçados), celulares e notebooks estavam em alta no último ano....Veja a seguir a lista dos produtos mais vendidos no marketplace:
Eletrônicos lideram Logo atrás, aparecem as categorias de Autos e Peças e Para a Sua Casa, cada uma com mais de 4 milhões de itens comercializados (18% do total) no último ano por meio da plataforma. Moda e Beleza e Artigos Infantins fecham o Top 5 de produtos mais vendidos.
Nem televisores, nem celulares, o item com o maior número de vendas no Magazine Luiza foi o papel higiênico. A empresa vendeu 960 mil unidades do produto, nas lojas físicas e online, além de 400 mil pilhas e 50 mil kits de cerveja.
Como vender mais no marketplace
Para vender um item no Marketplace:
Criar a loja
6 ações para vender mais pelo Facebook
Aprenda como vender mais sem aumentar sua equipe
Basta vincular o perfil da sua fanpage na loja e começar a cadastrar produtos, inserir fotos, valores e descrições em geral. Em troca, o Facebook vai oferecer uma série de ferramentas para você divulgar o seu trabalho e acompanhar a performance da página por meio de vários insights bacanas.