"Os peelings mais indicados são o de ATA (ácido tricloroacético) e o de Jessner (composto por ácido salicílico, ácido lático e resorcina), que atingem as camadas mais profundas da pele.
Proteção solar e hidratação são indispensáveis É indicado para uso após tratamentos como peeling, microagulhamento (24 a 48 horas) e laser. Enquanto isso, a Bruma Hidratante é uma maneira eficaz de hidratar sua pele a qualquer hora do dia.
No peeling profundo, as concentrações dos ativos são mais altas. Potentes na produção de colágeno, esses ativos favorecem o rejuvenescimento do rosto, combatendo as rugas e atenuando manchas, além de suavizar as cicatrizes de acne.
Peelings químicos: podem ser muito superficiais, superficiais, médios e profundos, de acordo com a indicação e o objetivo do tratamento. Entre os ativos mais comuns, estão o ácido retinóico, ácido salicílico, tricloroacético, solução de jessner, ácido glicólico, 5-fluoracil e o peeling de fenol.
Os peelings são classificados, conforme sua capacidade de penetração, em: superficiais, médios e profundos. Esse critério, porém, não é absoluto, pois um mesmo agente em determinada concentração pode ser superficial para uma pele grossa, sem preparo, e médio para uma pele mais fina, muito preparada.
Isso sem falar nas temidas estrias e rugas! Um dos tratamentos mais procurados para isso tudo é o peeling....Conheça os 7 principais tipos de peeling disponíveis no mercado
O procedimento faz uma esfoliação leve e remove somente a camada exterior da pele (epiderme), resultando em um brilho suave e saudável. Os agentes utilizados no peeling superficial são uma combinação de ácidos alfa hidróxidos e beta hidróxidos, assim como ácido láctico, ácido glicólico e ácido maleico.
Focado na beleza e no bem-estar, o esteticista, também chamado de especialista em peeling - tratamento que envolve a esfoliação da pele para acelerar a sua regeneração - atua no tratamento e embelezamento do corpo, cabelo e rosto.
O peeling químico destaca-se no tratamento de melasma, neste processo utiliza-se substâncias ácidas para ter efeito esfoliante. Dentre estas substâncias, destaca-se o ácido glicólico, ácido tricloroacético, ácido retinóico, ácido lático, solução de Jessner[4].
O peeling físico consiste em agentes indutores de descamação que podem ser desde lixas e cremes abrasivos, até aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais (peeling de cristal) ou as lixas de pontas de diamantes (peeling de diamantes).