O brasileiro deve finalizar comendo cerca de 45 quilos de frango/per capita. O aumento em relação a 2019 é de 5% (42,84 em 2019).
O galinheiro, ou aviário, deve garantir as melhores condições para o crescimento das aves ou a produção de ovos.
Sempre foi e sempre será! Uma produção bem afinada nas granjas, com uma genética padronizada, protocolos de sanidade, nutrição e manejo da mais alta qualidade. Tudo isso faz do frango brasileiro uma das mais tecnológicas e profissionais atividades agropecuárias do mundo.
Pesquisa encomendada pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef), que abordou hábitos de consumo do brasileiro, mostrou que 72% da população acredita que hormônios sejam utilizados na criação de frangos.
Existem várias razões para o frango ser tão conhecido, entre elas ser uma boa fonte de proteína magra com nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e aminoácidos. O frango é rico em niacina (vitamina B3), essencial para a proteção contra o câncer.
A carne de frango é rica em vitamina B3, que é indispensável no sistema respiratório e na dilatação de vasos sanguíneos. A sua carência conduz à fraqueza muscular e lesões na pele. Também é rica em ferro e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo. Como as carnes em geral, a carne de frango possui proteína.
acém
Cortes de carne para quem está de dieta