EQST

Qual Era O Objetivo Da Liga De Delos?

Qual era o objetivo da Liga de Delos?

Esta Liga - ou Confederação - de Delos, também denominada Ático-Délica, consistia numa aliança de natureza político-militar das polis gregas em torno do Mar Egeu. O principal objetivo residia na luta contra o perigo persa. Idealizada pelo ateniense Aristides, concretizou-se efetivamente em 478 a.

Quais cidades faziam parte da Liga de Delos?

Sempre abrir. A Confederação ou Liga de Delos foi uma organização militar formada por Atenas que visava proteger as cidades gregas das tropas do Império Persa, combatendo a presença deles no Mediterrâneo. Inicialmente teve sede em Delos e Esparta fazia parte também da organização.

Por que Esparta deixou a Confederação de Delos?

Após o afastamento da ameaça persa, os espartanos deixaram a liga, ocasionando um atrito com Atenas, que dominava Delos. Com a vitória sobre os persas em 479 a.C. e a concentração de poder na mão de Atenas, as contribuições e arrecadações de impostos fizeram com que Atenas enriquecesse e dominasse ainda mais a região.

Como acabou a civilização grega?

Resposta. foi a rivalidade que havia entre suas principais cidades Atenas e Esparta lutavam para obter a supremacia sobre as demais cidades gregas e esta briga pelo poder foi aos poucos enfraquecendo a todas e acabaram então sendo conquistadas pelos macedônios.

Como os mitos eram aprendidos na civilização grega?

História Geral. A mitologia grega surgiu da curiosidade que os gregos tinham de explicar a origem da vida e os problemas da existência. Assim, criaram deuses imortais à semelhança do ser humano. Os antigos gregos viviam em uma civilização politeísta, ou seja, tinham a crença em vários deuses.

Quais foram as motivações que provocaram o surgimento do mito na antiga civilização grega?

Resposta. Resposta: Foi os fenômenos da natureza, por que antigamente as pessoas não tinham o conhecimento da ciência, então começaram a atribuir as causas naturais, que no caso é a mitologia grega.

O que predominava na civilização grega?

Predominava entre os gregos sempre a organização de comunidades independentes, e a cidade (cada uma desenvolveu seu próprio sistema de governo, leis, calendário e moeda) tornou-se a unidade básica do governo grego. A origem das cidades gregas remonta à própria organização dos invasores, especialmente dos aqueus.

Qual o papel dos mitos na sociedade grega antiga?

A função dos mitos na Grécia Antiga era mostrar o motivo pelo qual acontecimentos ou fenômenos que no tempo não tinham explicação ocorriam. Ou seja, os mitos eram usadas como forma de respostas para as dúvidas existentes em sociedades passadas.

Qual era a função dos mitos para sociedades antigas?

Na Sociedade Grega os mitos tinham uma função dupla: eles tanto eram uma forma de explicar os fenômenos naturais como uma forma de promover a coesão social.

O que expressa o mito?

O mito expressa o mundo e a realidade humana, mas cuja essência é efetivamente uma representação coletiva, que chegou até nós através de várias gerações. E, na medida em que pretende explicar o mundo e o homem, isto é, a complexidade do real, o mito não pode ser lógico: ao revés, é ilógico e irracional.