Alternativa “d”. Para que uma população permaneça em equilíbrio de Hardy-Weinberg, é necessária a ausência de seleção natural, mutação e fluxo gênico. ... Como o alelo dominante apresenta a frequência de 0,8 e p +q =1, a frequência do alelo recessivo (q) é 0,2.
Resposta: Se um indivíduo de uma população migra para outra e insere seu gene na população, caso não seja um gene já existente, proporciona o aumento da variação genética. Esse fluxo gênico entre as populações é importante porque garante que indivíduos compartilhem características e sejam geneticamente similares.
A vinda de milhares de migrantes foi determinante para o desenvolvimento econômico e cultural do Brasil. Apesar dessa contribuição histórica, até a aprovação da nova Lei de Migração, em 2017, a legislação mantinha um caráter discriminatório e restritivo para essa parcela da população.
A Lei tem como princípios a universalidade dos direitos humanos, o repúdio e a prevenção à xenofobia, ao racismo e a qualquer tipo de discriminação, não criminalizando a migração. Garante a igualdade de tratamento e de oportunidade ao migrante, além de inclusão social, laboral e produtiva através de políticas públicas.
Resposta. Os imigrantes trouxeram novidades para o Brasil, mais empregos e etc. assim com mais imigrantes o Brasil pode se tornar um país mais conhecido por suas riquesas.
Os imigrantes trouxeram novidades para o Brasil, mais empregos, desenvolvimento no setor rural e urbano, entre outras. Assim com mais imigrantes o Brasil pode se tornar um país mais conhecido por sua riquezas.
Pesquisa mostra a importância da imigração para a economia mundial. Novo estudo aponta que a imigração incrementa a economia global em US$ 3 trilhões e que países que recebem imigrantes se beneficiam, pois têm mais força de trabalho. ... Os países de destino recebem essa força de trabalho.
A esses fatores chamamos de repulsivos, ou seja, fatores que estão repelindo aquelas pessoas para fora dali. Os principais fatores repulsivos são: desemprego, fome, guerras, perseguição política ou religiosa e catástrofes naturais são motivos que levam as pessoas a migrarem.
Esse fluxo migratório atingiu níveis críticos ao longo de 2015, com um aumento exponencial (de centenas de milhares de pessoas) tentando entrar na Europa e solicitando asilo, fugindo de seus países, devido a guerras, conflitos, fome, intolerância religiosa, terríveis mudanças climáticas, violações de direitos humanos, ...
Os fatores de atração estão associados ao potencial que as características que o lugar de destino possui, criando no pensamento das pessoas a ideia que a vida em determinada localidade seria melhor, mais fácil ou de maior qualidade.
Oi. As áreas de atração populacional são aquelas que atraem população de outra área, por motivos como, oportunidade de emprego, melhor qualidade de vida, condições climáticas favoráveis. Um exemplo dessa área é a região Sudeste.
Migração forçada – quando o indivíduo se vê obrigado a migrar de seu lugar de origem, geralmente ocorrendo por catástrofes naturais, como, por exemplo, a seca que atingiu o nordeste brasileiro no final do século XIX.