Vegetação de altitude Características: também chamada de vegetação de montanha, reúne vegetações rasteiras, como musgos, líquens e gramíneas, adaptadas às baixas temperaturas em áreas acima de 1200 metros.
Nas encostas mais baixas, as montanhas são, em geral, cobertas de florestas folhosas formadas por árvores coníferas de menor altitude e pinheiros, de maior altitude. A vegetação torna-se menor com a altitude, crescendo somente gramíneas capazes de suportar as condições extremas de temperaturas.
Com grande extensão territorial e variação climática, o Brasil abriga vários tipos de vegetação, com destaque para a Caatinga, Campos, Cerrado, Floresta Amazônica, Mangues, Mata Atlântica, Mata de Araucária, Mata de Cocais e Pantanal.
Como se trata de altas montanhas se têm um clima frio. Assim se desenvolvem vegetação de arbustos, pinheiros e plantas caducifólias. Dependendo da altitude nem se desenvolve vegetação por haver a ocorrência de neve o que dificulta tal fato.
Essa parte do país ainda possui grandes áreas de florestas preservadas, onde podemos encontrar coberturas vegetais bastante heterogêneas, como áreas de Cerrado, Campos e vegetação Litorânea, mas a principal é a floresta Amazônica, que abrange aproximadamente 80% da região Norte.
Resposta. Resposta: Mata Atlântica, Cerrado, Campos de Altitude ou Rupestres e Mata Seca.
Os principais tipos de vegetação no Brasil são: Floresta Amazônica, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal e Pampa.
Resposta. A diversidade de formações vegetais se espalha por todas as nossas matas, seja a floresta Amazônica, a mata Atlântica ou o Pantanal. Os climas que cortam o país são o Equatorial, o Tropical (incluindo também o tropical de altitude e o tropical atlântico), bem como o Subtropical e o Semiárido.
As florestas brasileiras naturais são distribuídas em 6 biomas:
O clima da Região Centro-Oeste é caracterizado pela predominância do tipo tropical úmido na maior parte dessa região, ocupando uma larga extensão de Goiás e do Mato Grosso. ... A vegetação do Centro-Oeste mais abundante, ao menos em seu aspecto original, é o Cerrado, um tipo de savana da América do Sul.
Vegetação da Região Sul Nessa região, destacam-se dois tipos de vegetação: as matas de araucária (predominantes nos planaltos) e os famosos campos (encontrados tanto nos planaltos quanto na Campanha Gaúcha).
A vegetação da região Sudeste varia de acordo com o clima, mas a maior parte da vegetação dessa região é formada pela Mata Atlântica, que se encontra bastante devastada por causa da urbanização e da expansão agrícola. No Estado de Minas Gerais, predomina a vegetação de Cerrado e de Caatinga.
O clima predominante nessa região é o tropical de altitude. ... A vegetação da região Sudeste é variada. Atualmente essa vegetação já foi bastante destruída, restando apenas alguns trechos da Mata Atlântica, que tem sido preservada. O cerrado, a caatinga, os campos e a vegetação litorânea são encontrados nessa região.
do Rio de Janeiro
Elementos culturais de uma paisagem são coisas que foram modificadas pelo homem. Ex: pontes, estradas, casas, postes, tuneis, etc.
Samba, bossa nova, MPB, Funk, dança do passinho, Academia Brasileira de Letras, Theatro Municipal, MNBA, MAM, TV Globo, Cinema Novo, Parque Lage e Jardim Botânico são alguns dos ícones da cultura brasileira que têm o Rio como origem.