Em seu trabalho batizado de Ossário, Orion investigou a poluição que pinta de preto os túneis da cidade e desenvolveu uma técnica de grafite reverso, arte menos poluição.
O conjunto de trabalhos de Srur é uma crítica conceitual que desperta a consciência e o olhar para uma nova estética e o entendimento das artes visuais....
A intenção do artista é promover a conscientização das pessoas e pressionar tomadores de decisão para a necessidade de recuperação da bacia hidrográfica do Rio Pinheiros.
Instalação urbana 'Pets' envolve 20 esculturas às margens do rio. Obra integra mostra que também expõe vídeo de grafiteiro nos esgotos da capital. ... As esculturas provocativas poderão ser vistas tanto por motoristas na Marginal Tietê, parados em congestionamentos, quanto de “dentro do próprio rio”.
O trabalho do artista plástico paulistano Eduardo Srur, 42, é fazer as pessoas enxergarem um cenário quase invisível: a própria cidade. Uma vez, chamou a atenção para a poluição do rio Pinheiros colocando sobre o leito caiaques com manequins.
Cada colete salva-vidas está sendo confeccionado sob medida para as esculturas, em materiais resistentes às condições climáticas e que não danificam o patrimônio histórico. Para Srur, a ação propõe um resgate lúdico da história e seus personagens.
Resposta. Os elementos são o espaço, as matérias podem ser as substâncias que caracteriza cada imagem. Não, um mostra a pessoa em cenário diferente e representação diferente.
Ponto, linha, superfície, luz e sombra, cor e volume, são os elementos plásticos que formam tudo aquilo que tocamos ou vemos. Eles formam o vocabulário básico do artista e conhecê-los é poder aguçar a percepção e compreensão da obra criada.
Sobreviver é preciso “Despertar a imaginação de quem vê o monumento”. Esse é um dos objetivos de “Sobrevivência”, nova intervenção de Eduardo Srur em que o artista vestiu 24 coletes salva-vidas em 16 monumentos públicos da cidade de São Paulo, dois deles na USP.
A intervenção urbana ganhou o título de "Sobrevivência" e o apoio do Centro Cultural Banco do Brasil para ser realizada. Cada colete salva-vidas está sendo confeccionado sob medida para as esculturas, em materiais resistentes às condições climáticas e que não danificam o patrimônio histórico.
Incluem exercícios que trabalham os distúrbios da imagem corporal, a lateralidade, a coordenação motora, o equilibro, etc. No entanto para este tipo de intervenção não é utilizada uma técnica especial, recorrendo-se à fantasia, à interacção de grupo e à improvisação e, utilizando bastante o contacto corporal.
Cristóforo Colombo - Praça Panamericana; Semeador - Praça Apecatu; Armando de Salles Oliveira - Portão 01 de acesso USP; Vitória - Av.
Sua finalidade é provocar o público para questões políticas, sociais, ideológicas e estéticas. No Brasil, no final de 1970, ela surgiu como forma de expressão artística que fosse além dos muros dos museus, galerias ou de outra forma tradicional de exposição.
Rudolf Laban
Resposta: A dimensão espetacular presente nos movimentos executados pelos brincantes é clarificada pelo conceito de Pra- dier (apud GREINER; BIÃO, 1999, p. 24), que diz que espetacular é a: "forma de ser, de se com- portar, de se movimentar, de agir no espaço, de se emocionar, de falar, de cantar e de se enfeitar.
Resposta: Por que a dança é baseada no movimento corporal. ... - e as danças de salão, do ventre e de rua. Nos dois casos, os passos cadenciados são acompanhados de música e transmitem sensações e sentimentos por meio de um conjunto ordenado (teatral), chamado coreografia.
Benefícios da dança para o corpo