Ginecologia e Obstetrícia tem 8% dos titulados, ou 30.
Como se preparar para a prova de residência médica?
A prova de Residência Médica é um processo seletivo complexo e dividido em várias etapas. Grande parte desses processos é formada de uma prova teórica de múltipla escolha, uma prova prática – que pode ser estudos de casos, execução de técnicas em bonecos e até atores-, além de uma entrevista.
Todas as provas de residência médica contêm temas gerais, que foram trabalhados com os alunos ao longo da graduação, incluindo:
Confira as 10 dicas para estudar e passar nas provas de residência médica
Mas na verdade clínica médica é uma especialidade com formação específica por residência ou pós-graduação. O tempo mínimo são 2 anos, sendo o terceiro ano opcional.
No Brasil. O especialista em Clínica Médica deve cumprir, além do curso de Medicina, dois anos de Residência médica em Clínica Médica. O termo "clínico geral" e "generalista" é popularmente utilizado para designar o médico sem especialização.
O termo “gestão da clínica” refere-se ao conjunto de técnicas, atitudes e tecnologias de microgestão para o atendimento na saúde. Focado em promover uma atenção de qualidade, une o acolhimento de pessoas à estruturação segura da parte administrativa.