Fobia Social: possíveis causas Alguns psicólogos afirmam que se pode associar a Fobia Social com a forma como a pessoa foi educada pelos pais, ou por algum trauma que tenha sofrido na infância, como bullying, rejeição ou ridicularização.
É por isso que existem todo o tipo de fobia, das mais comuns às mais estranhas.
7 tipos de fobia mais comuns
O número de fobias possíveis é quase infinito. Os dicionários médicos assinalam muitas centenas. Os nomes das fobias são derivados da conjunção do nome grego que indica a coisa temida ao sufixo fobia.
Sintomas de Fobia
As fobias são alterações de ansiedade e diferem de pessoa para pessoa, os tipos mais comuns são a social, que é o medo de estar sendo observado por outras pessoas e de se sentir exposto; a simples, que é o medo de objetos ou situações concretas; e a agorafobia, que é o medo de ir a lugares públicos e não poder sair ...
É uma espécie de egocentrismo que nos faz achar que há sempre alguém a observar-nos, avaliar-nos e a julgar o que fazemos, que por vezes pode ser mais forte, dando origem a esta sensação mais aguda. Além disso, a ciência revela que os nossos olhos veem mais do que imaginamos.
Essa sensação de presença, de sentir que alguma coisa ou alguém está perto de você, é um fenômeno que ocorre com mais frequência do que imaginamos e, mesmo assim, é assustador. Esse fenômeno é experimentado como algo muito real. As pessoas sentem que há alguém muito próximo, embora não possam vê-lo.
Espectrofobia também referida como fasmofobia, é um transtorno psiquiátrico caracterizado pelo medo irracional de fantasmas (aparência imaterial) ou espectros.
Em geral, a eisoptrofobia, ou medo de espelhos, está ligada ao temor diante do sobrenatural. As pessoas temem ver no reflexo do espelho fantasmas e outros seres.
Com todos os tipos de emoções, a obsessão com a morte torna-se evidente tanto no fascínio como na objetificação. Num sentido cultural, a necrofobia também pode ser usada para significar um medo dos mortos por um grupo cultural, por exemplo, a crença de que os espíritos dos mortos voltarão a assombrar os vivos.
Acondroplasiafobia
· Filemafobia - Medo de beijar. Quem tem esta fobia sente nojo e medo de beijar, chegando a ficar tremulo e com a boa seca.
Os homens adultos chegam a uma altura máxima de 1,45 metro e as mulheres não alcançam 1,40 metro, em média. Pessoas com algum tipo de nanismo podem ter uma ligeira redução na esperança média de vida, em comparação com a população geral, potencialmente devido a doenças cardiovasculares.
A palavra em si vem da palavra grega phobos, que significa medo ou horror. A hidrofobia, por exemplo, se traduz literalmente em medo da água. Quando alguém tem uma fobia, experimenta um medo intenso de um determinado objeto ou situação.
Medo e fobia são situações distintas que não podem ser confundidas. O medo é uma emoção importante que nos faz evitar situações que possam nos causar danos, enquanto a fobia é um medo desproporcional que pode afetar de forma significativa a vida do indivíduo.
Tabela de altura para meninas de até 2 anos de idade
Ele tinha dois metros e oitenta e cinco de altura e era anão. Por certo, o maior anão do mundo. Julius era o nome do nosso anão.
A altura média considerada normal pelo estudo foi de 1,75 m para os homens e 1,61 m para as mulheres.
Altura adulta média em todo o mundo