Geralmente as paredes celulares dos fungos são constituídas por hexoses e hexominas, que se transformam em mananas, ducana e galactanas, alguns fungos podem ter a parece celular rico em quitina, já outros possuem complexos polissacarídeos e proteínas com predominância em cisteína. ...
Os fungos são multicelulares são constituidos por uma rede de filamentos ramificados chamados hifas. ... As hifas iniciam-se como formações tubulares que, a partir de esporos, se ramificam continuamente formando uma rede mais ou menos densa de filamentos, o micélio.
O tratamento de escolha é o fluconazol oral. Anfotericina B e flucitosina são alternativas menos desejáveis, e há pouco papel para irrigação vesical com anfotericina B.
Algumas causas de excesso de crescimento de levedura incluem: Usar roupa íntima apertada, sutiãs ou outras roupas que mantêm o suor junto ao seu corpo. Manter bebês em fraldas molhadas ou sujas por muito tempo. Ter diabetes.
A candidíase intestinal acontece quando o sistema imunológico encontra-se enfraquecido, favorecendo a proliferação exagerada de fungos do gênero Candida sp., principalmente a espécie Candida albicans, no intestino, levando ao aparecimento de pequenos resíduos esbranquiçados nas fezes.
As leveduras mais frequëntes em ginecologia são do gênero Candida com aproximadamente 30 espécies, porém só algumas têm verdadeiro interesse médico, sendo a mais comum a denominada Candida albicans. Não muito tempo atrás, esta espécie se chamava Monilia e sua infecção monilíase, denominações hoje abandonadas.
Candidíase ou monolíase é uma infecção provocada por fungos – o mais frequente é a Cândida albicans – que pode acometer as regiões inguinal, perianal e o períneo. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais.
A Candida é um microorganismo saprofítico, oportunista, que ataca sobcondições favoráveis, como um decréscimo do pH vaginal ou alteração nomecanismo de defesa. A presença de corrimento é provavelmente a maisfreqüente queixa de paciente do sexo feminino.
A candidíase de esôfago é também chamada de esofagite de causa infecciosa causada pelo fungo Candida albicans. É o mais raro dos tipos de inflamações no esôfago e predominam nos pacientes de baixa imunidade, principalmente em portadores de AIDS e câncer.
As Candida spp são a causa mais frequente de infecções fúngicas humanas. A espécie mais prevalente, a C. albicans, sendo um importante microrganismo comensal da cavidade oral, em determinadas condições, torna-se patogênica, aparecendo associada a várias situações patológicas.