Em um terreno cheio de opiniões inflamadas e muitas vezes contraditórias sobre o quê e para quem deve ser ensinado, há um consenso: quem domina as noções básicas de primeiros socorros, pode salvar vidas, efetivamente. Este é um conhecimento importantíssimo, inclusive para saber avaliar o que não se deve fazer.
Noções sobre os primeiros atendimentos em acidentes como queimaduras, alergias, choques e até em casos mais graves como paradas respiratória e cardíaca deveriam ser do conhecimento de todos. Segundo ele, salão de beleza é lugar propício aos acidentes. ...
o Controle o sangramento com compressão local e gelo. o Cubra o ferimento com gaze ou pano limpo. o MANTENHA A CRIANÇA TRANQUILA e em local apropriado. casa e observar. encaminhar a criança a Unidade de Saúde mais próxima para orientação e conduta. Coloque a criança em local tranquilo, em repouso.
Quais itens devem conter no Kit de Primeiros Socorros?
Tenha sempre à mão uma caixa de primeiros socorros contendo os seguintes itens:
Agora que você sabe da importância do kit, vem a resposta deste post: conheça os 10 itens indispensáveis na composição do kit de primeiros socorros!
O que não pode estar no kit É comum encontrar analgésicos e anti-inflamatórios nos locais de primeiros socorros, mas mesmo esses remédios básicos não podem ser incluídos aqui. Quem regula isso é o Decreto n.º 20.
Equipamentos de proteção individual (luvas descartáveis e máscara), gazes e ataduras, esparadrapos, tesoura, água oxigenada, compressa, pinça, bolsa de gelo.
Tratamento imediato e provisório prestado a alguém imediatamente após o acidente ou enfermidade imprevista, podendo ainda ser orientado pelo medico regulador por telefone. Esse atendimento tem caráter provisório, visa evitar lesões adicionais ou a piora do paciente até a chegada de um médico.
Primeiros Socorros: 7 procedimentos que você precisa saber!
Quando a vítima apresenta vômitos o resíduo alimentar na cavidade bucal devem ser retirados de imediato, lateralizando-a e limpando a cavidade sem deixar que ela inspire aspire os residuos.
* não movimentar bruscamente a cabeça ou o pescoço da vítima; * não dar nada para a vítima ingerir, beber ou comer, pois estes podem ocasionar obstrução das vias aéreas da vítima; * caso a vítima esteja inconsciente, não a deixe sozinha, não a abandone; a omissão de socorro é crime.
O que fazer em caso de desmaio (e o que não fazer)
Um desmaio geralmente dura de alguns segundos a alguns minutos e faz com que a pessoa caia, devido à falha dos sentidos e do tônus postural que sustenta o corpo. Em alguns casos, antes do desmaio a pessoa pode apresentar sensações como vertigem, tontura, fraqueza e náuseas.
Definição. O desmaio, também denominado síncope, é uma perda súbita de consciência. Ele ocorre quando a pressão arterial cai e não há oxigênio suficiente no cérebro. Às vezes, o desmaio pode parecer convulsão.
Ela ocorre quando o 5º nervo craniano (trigêmeo) é estimulado, liberando substâncias que causam inflamação dolorosa dos vasos sanguíneos do cérebro, provocando cefaleia latejante, náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e ao som.
A síncope vasovagal pode ser induzida por dor intensa, calor forte, por ficar em pé durante muito tempo, por medo ou estados de ansiedade intensa.
Esse reflexo tem esse nome por causa do nervo vago, que vai do cérebro ao coração, pulmões e aparelho digestivo, O trabalho do nervo vago é regular o sistema nervosa parassimpático.