A técnica em Natação Pura Desportiva assume um papel incontroverso e de elevada importância. Podemos afirmar que a eficiência mecânica do gesto desportivo é um dos principais responsáveis pelo insucesso ou sucesso do nadador. ...
Mantenha suas pernas na horizontal, próximas à superfície, sem que seus pés saiam completamente da água. A eficiência do batimento vem da flexibilidade do tornozelo. Para isso, mantenha-o relaxado e oriente seu pé para trás e para dentro. A seguir, a volta do joelho.
Movimentos da natação: 07 detalhes que fazem a diferença
Mantenha sua cabeça acima da água e tente regular lentamente sua respiração. Desacelerar a respiração irá ajudá-lo a se acalmar, conservará energia e lhe permitirá boiar por mais tempo. Mova seus braços horizontalmente. Seu corpo subirá e descerá caso você mova os braços para cima e para baixo.
Estique os braços para frente, mantendo a cabeça acima da água. Estique também as pernas por baixo do seu corpo e mantenha os pés no fundo da piscina até começar a nadar. Lembre-se de respirar profundamente e relaxar. Não se deite nem fique com o corpo completamente na horizontal.
Dicas para perder o medo de nadar:
A Tanatofobia ou Necrofobia é o medo excessivo da própria morte e/ou de outras pessoas que façam parte da rede social do indivíduo. A pessoa pensa excessivamente na morte e pensamentos relacionados a esse fenômeno pairam em sua mente a todo momento, causando-lhe muita ansiedade e impactando negativamente seu cotidiano.
Para nadar mais rápido e ser mais resistente
O medo de água, ou aquafobia, é o medo indevido ou irracional da água. Muito frequente também é o medo do afogamento, esse racional, desenvolvido por pessoas que não sabem nadar. Ou não tiveram contato com a água e não saberiam lidar com suas propriedades.
[ Psicopatologia ] Aversão patológica ao banho ou à lavagem.
A hidrofobia ou aquafobia é um transtorno psicológico em que a pessoa tem um medo irracional e exagerado de água. A pessoa com essa fobia evita lugares como piscinas, rios, lagos, mares e cachoeiras por medo de se afogar, mesmo quando a água não apresenta perigo.
Nictofobia
Os psicólogos acreditam que uma das razões pelas quais as pessoas temem aranhas é por causa de alguma experiência anterior direta com os aracnídeos que incutiu o medo nelas. Isso é conhecido como o ponto de vista de "condicionamento" de aracnofobia.