Os contadores de história provocam em seus ouvintes um processo de construção de suas identidades sociais e culturais que contribuem para o desenvolvimento da linguagem já que aumentam o universo de significados das crianças e do hábito da leitura, de vital importância na educação infantil.
7 dicas para ser um bom contador de histórias para os pequenos
A voz A maior ferramenta do contador de histórias é a voz, ter ciência de seu uso e conhecer algumas técnicas é fundamental para o sucesso da narrativa e para isto é necessário muito treino e dedicação. “A voz do contador de histórias deve ser diferente da usada em uma conversa entre duas pessoas.
Contar histórias para crianças também contribui para o desenvolvimento da linguagem — uma vez que amplia o universo de significados da criança — e do hábito da leitura, de vital importância na educação infantil. Com isso, ajuda no desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.
Sandra Peres
Luiz Tatit
Na maturidade de seus 53 anos, o pensamento de Paulo é bem diferente. Hoje, ele prioriza o tempo ao lado da família e busca sossego e tranqüilidade quando o assunto é o futuro de Luiza.
Palavra Cantada
O Tiquequê surgiu do encontro entre três primas que vinham de uma família cheia de artistas e um jovem músico. Todos, desde pequenos, gostavam de cantar e de fazer teatro, e ao se dar conta de que o universo infantil era seu maior interesse em comum resolveram criar um grupo para trabalhar em festas.