A velocidade das reações químicas é uma área estudada pela Cinética Química. Esse estudo é importante porque é possível encontrar meios de controlar o tempo de desenvolvimento das reações, tornando-as mais lentas ou mais rápidas, conforme a necessidade.
Mas como podemos expressar a rapidez de uma reação? Ela pode ser expressa pela variação de alguma grandeza relacionada com a quantidade de reagente ou produto (concentração, quantidade de matéria, pressão, massa, volume) por unidade de tempo.
Resposta: o conceito de velocidade média de uma reação química é o quociente da variação da molaridade de um dos reagentes, ou produtos, da reação pelo intervalo de tempo em que essa variação ocorre.
Porém, como se encontrou os valores das velocidades médias de cada uma das substâncias envolvidas nessas reações? Isso pode ser calculado dividindo-se a variação da concentração da substância (reagente ou produto) pelo intervalo de tempo.
É chamada de colisão misteriosa acidentes comcausa desconhecida, envolvendo apenas um veículo. É sempre um acidente grave, em geral com vítimas fatais ou gravemente feridas. Quando o condutor sobrevive, geralmente não consegue se lembrar de como aconteceu o acidente.
As técnicas de Direção e Pilotagem Defensiva estão agrupadas em cinco elementos básicos: conhecimento, atenção, previsão, habilidade e ação.
Mas afinal, o que é direção defensiva? Levando em consideração que muitas infrações são causadas por falhas humanas decorrentes de negligência, imprudência ou imperícia, a direção defensiva é um conjunto de medidas de prevenção que tem por objetivo diminuir acidentes e suas consequência no trânsito.
Todas as empresas que contratam condutores são obrigadas a dar aos seus condutores o curso de direção defensiva, de primeiros socorros e outros pelo Código de Trânsito Nacional Brasileiro, no Art. 150 Lei nº 9.
A posição do motorista ao dirigir seu veículo é muito importante, principalmente quando se depara com iminentes problemas que podem surgir inesperadamente. Por isso, manter uma postura correta é fundamental para que o condutor tenha tempo e facilidade de reação diante de algo imprevisível.
O princípio da atenção considera que o condutor deve estar completamente atento e alerta para que possa agir em qualquer situação que fuja do seu controle. Ele estará apto para tomar uma atitude caso algo externo aconteça e haja chances de ocorrer um acidente.
A proposta, que visa promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, tem como função alertar sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito do país e do mundo. ...